Sou homem e gosto de usar lingerie, é normal ?

Feita por >Anônimo · 17 nov 2021 Orientação sexual

Sou Homem gosto de mulheres mas também gosto de usar Lingeries Femininas, acho as Lingeries muito lindas até ter a idéia de experimentar e aconteceu que ao fazer isso senti uma excitação e um prazer muito grande !!!!! Além disso ao usar senti que as calcinhas são muito mais confortáveis também !!!!! Também já usei Sutiã e Camisola Longa ambos com Bojo para dormir e acho muito gostoso demais !!!!! Resumindo sou hétero pois só tenho interesses em mulheres como dito antes mas desenvolvi esse hábito de gostar de usar Lingeries Femininas também !!!!!

A melhor resposta 18 NOV 2021

Olá Anônimo.
O prazer é individual e inerente a cada pessoa e em especial o sexual é cercado por muitos tabus e preconceitos. Por isso as pessoas aprenderam a se preservar e dificilmente fazem esses comentários sobre si mesmos. Se você se respeita e respeita as pessoas com quem se relaciona é isso que importa. Quem se respeita, respeita também os sentimentos das outras pessoas e com isso dificilmente terá problemas nos relacionamentos amorosos, sociais, profissionais, familiares, religiosos, espirituais, sociais, e por aí vai. Portanto, se você é feliz continue assim, pois muitos correm atrás da felicidade e não a encontram. Gaste a sua energia em outras áreas que por ventura precisam serem desenvolvidas, se for o caso, sempre podemos melhorar não é mesmo? Com certeza a forma que você se veste na sua intimidade só diz respeito à você e a sua parceira amorosa e a ninguém mais. Se precisar, fico à disposição para auxiliá-lo em outras questões.
Espero tê-lo ajudado nesta.
Maria Nair
Especialista em Psicologia Clinica
Terapia Cognitiva Comportamental.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

23 NOV 2021

Olá! Desejar vestir lingeries não é nada anormal, imoral ou ridículo. Fique tranquilo para sentir prazer da forma como você quer.
Infelizmente nossa sociedade machista nos impede de sentirmos prazer com aquilo que gostamos e por isso vem esse desconforto.
Mas acredito, que para você se sentir plenamente bem com o que você gosta, deva fazer psicoterapia para que você consiga usar sem sentir medo ou culpa, ou qualquer sentimento como se estivesse fazendo algo indevido.

Um abraço!

Erick Gustavo
Psicólogo Clínico na abordagem de TCC e Psicanálise
Psicólogo do Esporte

Erick Gustavo Psicólogo em Volta Redonda

12 respostas

18 NOV 2021

Qual a sua dúvida? Qual o seu medo? Qual a sua angústia?
Qual o significado desse "normal" que voce mensiona?
Está aqui para se realizar, para ser feliz, construir a sua realidade como você consegue, corrigir percursos, curar problemas...
Entaõ: quem é você? O que veio fazer aqui? Qual a sua identidade? Como se enxerga? Como você funciona? Quais os seus recursos? Qual a sua dor?
Compreenda duas verdades e depois decide e escolhe qual das duas voce vai preferir:
1 - A vida te dá a liberdade para fazer tudo o que quer e o livre arbítrio para escolher e decidir e se responsabilizar pelo que faz.
2 - O sistema (lugar onde voce aconteceu: família, sociedade, educação, crenças...) te dá os limites, proibições, julgamentos, conceitos...
Voce tem a possibilidade de criar a sua realidade: como se posiciona frente a isto? É dono da sua vida, não deixe que os outros decidam o que é certo e o que é errado por ti. Não terceirize a tua autonomia.
Abraços

5817 respostas

18 NOV 2021

Olá Anônimo! Grato por escrever. Embalagens são apenas embalagens, produtos são outra coisa. Quem definiu que lingeries são femininas? Por que somente mulheres podem usar calcinhas? Por que somente homens podem usar cuecas. Ocorreu, na História, a não muito tempo, de as mulheres não poderem usar calças. Certamente a roupa usado está extremamente longe de definir a essência da intimidade de trocas e vivências sexuais. Não é normal, não precisa ser normal. O que precisa é você estar confortável vivendo assim.
Roupa é apenas e tão somente embalagem que a cultura padroniza, conforme interesses materiais, na maior parte das vezes. A essência tua é o que te importa.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.