Sou bonita?

Feita por >Maribela · 29 jun 2018 Autoestima

Devido muitos problemas na infância... não acredito mais em homem nem em ninguém. Todo dia tenho crises existenciais e não me sinto bonita, sinto nojo de mim, sinto que ninguém vai gostar de mim... entre outras coisas.. como resolver?

A melhor resposta 29 JUN 2018

Olá Maribela. Muitas vezes nos focamos no passado para não seguir em frente por medo de sofrer. Criamos alguns pensamentos e crenças derrotistas para nos manter inertes e fechados em nossa concha, retroalimentando a baixa autoestima e baixa autoconfiança. Sugiro que você procure um psicoterapeuta a fim de você poder ver a si mesma como realmente é e reestruturar esses pensamentos que criam a imagem destorcida que você está se enxergando agora.
Espero ter contribuído de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

3 JUL 2018

Ola tudo bem? Se você desconhece seus potenciais logo você não consegue expôr seu melhor, pelo contrário você só mostra seu pior lado, o mais indicado neste momento seria fazer um trabalho de Psicoterapia para você se analisar e se conhece.
Abraços Psicologa Natalia Martins

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

30 JUN 2018

Boa tarde Maribela. Os sentimentos que você experimenta consigo, possivelmente, foi adquirido por alguém que cuidou de ti. O corpo das pessoas pouco pode ser mudado, sugiro que entre em contato com o seu e procure valorizar o que tem de bonito. Todos têm algo bonito. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

30 JUN 2018

Olá Maribela

Seu problema se assemelha muito a questões de baixa autoestima. Isso afeta seus relacionamentos e a forma como você se enxerga principalmente. É preciso trabalhar seu autoconhecimento e valorização pessoal. Busque ajuda psicológica. A psicoterapia pode auxilia-la nesse caminha de redescoberta.

Psicólogo & Life Coach Marcos Vinícius Psicólogo em Brasília