Sofro de ansiedade?

Feita por >Gabriel · 16 jul 2019 Ansiedade

Eu tenho dificuldade p tomar comprimidos desde que precisei tomar o primeiro. Recentemente tive que tomar que tomar um comprimido e, antes de tomá-lo, eu já estava nervoso, quando eu tomei piorou. Eu surtei!! O comprimido entalou na minha garganta e eu comecei a gritar, chorar e a dizer que ia morrer... Fiquei nesse surto até o comprimido descer.
Hoje eu tenho que tomar uma cápsula, mas sempre quando tento tomar ela o meu coração acelera, minhas mãos ficam frias, começo a tremer... E eu tenho percebido esse nervosismo em outras situações, com sintomas mais fracos, por ex: quando tento me concentrar não consigo ficar parado, começo a prestar atenção na minha respiração, e então eu começo a mexer a mão, o pé ou a perna. É como se eu não conseguisse ficar parado, calmo. O mesmo acontece quando fico perto de outras pessoas. Fico tenso e nervoso delas... Eu fico nervoso p fazer qualquer coisa, até p tomar um simples comprimido..

A melhor resposta 17 JUL 2019

Olá Jonathan9! Obrigado por participar. O que significa o comprimido. Será que é o maior conteúdo sólido que você engole? Terá tamanho maior do que o diâmetro da sua garganta? Certamente não. É símbolo que você está dando a ele. Inicialmente será que ele pode ser substituído por líquido. Há tamanho menor? Ele pode ser dividido. Em plano mais abrangente e definitivo será importante você voltar a origem da dificuldade, rever como começou o destempero da ansiedade. Isso será mais fácil de fazer se você realizar junto com um psicólogo.
Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.