Socorro, no fundo do poço

Feita por >Amargo26 · 30 jun 2020 Depressão

Toda vez me sinto a Beira da morte mas sempre opto pela vida as vezes acho que sou fraco demais pra se matar passo por psicólogos e psiquiatra tomo os nremedios eles ajudam um pouco mais nao tiram o cheiro do fundo do poço minha psicóloga nao consegue me convencer a sair desse ciclo algumas coisas me mantém vivo como minha cachorra minha família acho crueldade fazer isso com eles mas não aguento me sentir assim vivo a Beira da internação

A melhor resposta 6 JUL 2020

Amargo26
A decisão é sempre sua, tirar-se a vida ou não. O mundo não perde nada. mas tu perde. Perde a chance de cumprir com o teu objetivo de vida.
Precisa conhecer e desenvolver este projeto para poder sentir o que é viver, sentir felicidade e alegria e tesão pelas coisas.
Se foi voce que escolheu estar aqui e passar por todas estas experiências porque está desistindo agora?
Não seja covarde e enfrente a vida. Se a Psicoterapia não está te ajudando, mude, mas consiga as respostas que estás buscando e precisas para viver e compreender todos os fenômenos da vida.
Mas voce é dono da tua vida. Voce decide o que quer fazer com ela. Por isso tens o livre arbítrio.
Eu penso que é covardia sair da vida assim, se resignar a tomar medicamentos que não resolver porque quem resolve é a tua CONSCIÊNCIA e não outra coisa. Escolha um profissional competente que não vai se arrepender.

5817 respostas

2 JUL 2020

Olá Amargo26!
Quer conversar? A vida pode ter muitas surpresas. Estaremos à disposição para essas possibilidades. Quem movimenta-se física e mentalmente, caminha para construções. Mova-se, evite ficar só.
Estamos à disposição e interessados!
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuide-se!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.