Sobre relacionamento

Feita por >Moana · 10 dez 2017 Terapia de casal

Namoro faz 3 anos, já terminamos por traição!

Mas dessa vez ele tá muito grosso, me trata muito mal.

Confesso que eu menti, mas pedi desculpas e tudo!

Pergunto a ele o pq ele diz que sou chata e mais um tanto de coisa.

Igual disse a ele, eu perdoei sua traição e você não é capaz de me perdoar! O que eu faço??? Já não aguento mais o jeito que está!!! Por favor, me ajudem!

A melhor resposta 11 DEZ 2017

Moana, pelo seu breve relato é possível perceber que o relacionamento de 3 anos está bem desgastado, pelos vícios de comportamento, conflitos, formas de agir mal adaptadas, traições, inseguranças, etc. Neste ponto é bem complicado continuar, por conta das marcas que os eventos negativos deixaram no relacionamento, pela falta de confiança (a confiança é um dos pilares de qualquer relação), e pela raiva acumulada. Você tem que se perguntar o que você espera desse relacionamento, o que ele pode acrescentar para você. Converse com seu namorado sobre isso, sobre as expectativas desse namoro. No fim, você pode buscar psicoterapia para te ajudar nesse processo de reflexão e a lidar com esses sentimentos. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

11 DEZ 2017

Bom dia Moana. Por que você mentiu para ele? O que levou a fazer isso? Você o perdoou, e ele, porque não faz o mesmo? Até quando você vai aguentar viver dessa forma com seu namorado? Para que a relação seja equilibrada é preciso que os dois colaborem, cedam em alguns pontos, dialoguem, quando só um cede, o outro só ganha e em uma relação isso é estranho. Sugiro que você procure ajuda de um psicólogo para ajudá-la a entender essa sua dependência em relação ao namorado e também terapia de casal. Seria bom rever e repensar alguns pontos de essa relação. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

11 DEZ 2017

Olá, Moana.
Lendo o seu relato, ficou uma questao na minha cabeça: porque você teve a necessidade de mentir para ele? percebi tambem que você sempre compreende as falhas dele, mas ele não faz a mesma coisa por você.
Convide ele para uma terapia de casal, e se ele não quiser, sugiro que procure terapia individual. Que vai te ajudar a entender melhor a sua relação com ele, e trabalhar melhor a sua insegurança.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

11 DEZ 2017

Olá, Moana.
Lendo o seu relato me vieram algumas perguntas: Você está com seu namorado pq? Ele é sempre grosso, e agora está piorando? Pq você teve a necessidade de mentir para ele?
Pelo seu relato, você sempre compreende quando ele erra. Mas quando você erra não tem essa compreensão, sempre foi assim? E se sim, você quer realmente ficar com ele? Se a reposta for sim, sugiro que aguarde uns dias, para que se acalme os ânimos e o procure, sugira a ele fazer uma terapia de casal, caso ele não aceite, procure a você por terapia individual.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo