Sobre não ser mãe

Feita por >Anônima · 28 mai 2018 Motivação

Não casei e não tive filhos, e ouço as pessoas que são mães e pais dizerem que ser mãe é a melhor coisa do mundo, que ser pai é a melhor coisa do mundo. Mas e para quem não é mãe, será que não existe uma outra coisa que seja a melhor coisa do mundo? Eu não quero me sentir incompleta por causa disso.

A melhor resposta 28 MAI 2018

Olá. As suas dúvidas são pertinentes à mulher moderna, que trabalha, tem outras opções além do casamento e/ou filhos. Acredito que com a ajuda de psicoterapia você poderá definir suas prioridades e encontrar o que mais lhe pode trazer satisfação. Lembrando que todas as opções que fazemos na vida têm prós e contras é preciso "colocar na balança" cada item para ver para onde "pende a balança". Espero ter colaborado de alguma forma. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

29 MAI 2018

Olá, querida. Identificar suas incompletudes, bem como se perceber frente as escolhas que não são suas, sinaliza o quanto você buscar dar sentido a sua vida. Por isso, oriento que busque atendimento presencial - psicoterapia, a fim de lhe ajudar nas escolhas de suas prioridades, a filtrar o seu desejo e seu querer.

Estou à disposição,
Sara Rodrigues
_____________________________
Recife/PE
Psicóloga / Psicopedagoga / Neuropsicóloga

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

29 MAI 2018

Olá, bom dia.
Sim, sempre existe outras opções além da maternidade e/ou paternidade. Um exemplo é um livro ou um quadro, é algo que você colocou no mundo e que permanecerá. Esse processo é individual, cada um faz a sua escolha e como se sentir melhor. Um processo terapêutico pode te ajudar nessa trajetória.
Fico à disposição.
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

29 MAI 2018

Bom dia! Fico feliz por ter se aberto por aqui. Todos nós, temos questionamentos sobre as escolhas que tomamos, é bem natural. Contudo, acredito ser importante você buscar ajuda de um profissional de psicologia até para que lhe ajude a dar conta destas questões, bem como possibilitar conhecer ainda mais o seu jeito de ser, sentir e viver do que é possível para você! O ser humano pode sempre achar a grama do vizinho mais bonita, mas e a nossa grama, como nos permitimos olhar e cuidar dela!? Não desista de você e de ser feliz! Espero ter lhe ajudado! Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

29 MAI 2018

Olá!
Muitas vezes, ao ouvir frases prontas assim como estas referidas, normalmente são de pessoas que são pais e mães. Pelo menos é mais autêntico vindo estas expressões por progenitores. Não necessita passar por certas preocupações se você não possui as mesmas condições, desejos ou mesmo oportunidades. E há outras grandes e diversificadas 'coisas' que você pode denominá-las de 'melhor do mundo'. Basta creditar no seu olhar, no que você se agrada, em que se sente bem. Invista em você, sem perca de tempo. Na oportunidade, solicite auxílio profissional de um (a) psicoterapeuta.
Saudações !

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

29 MAI 2018

Boa noite. As melhores coisas do mundo sao aquelas que tem valor para nós. Algo pode ser muito muito bom para uma pessoa e não ser para outra. Portanto seria interessante você saber o que está valendo a pena na sua vida, ter claro a razão das suas escolhas atuais e futuras. A Psicoterapia ajuda nesse processo, você não precisa se sentir perdedora porque faz escolhas diferentes dos outros mas seria interessante também não se sentir mal por isso.
Um abraço,

Márcia Costa Psicólogo em São Paulo