Sinto que não sou um bom namorado

Feita por >Pedro · 5 fev 2020 Terapia de casal

Eu namoro há 8 meses, desde o primeiro dia de namoro dei muita atenção, carinho, presentes, a levei pra sair, mas sempre ela me trata com muita ingratidão. Já brigamos por isso, ela chegou a pedir desculpas, mas isso ainda acontece, ela diz que não consegue mudar o jeito dela
Por ela ser assim eu me sinto um namorado ruim. Estou sem trabalhar há algumas semanas e me sinto mal por não poder comprar algum presente pra ela no nosso aniversario de namoro.

A melhor resposta 10 FEV 2020

Olá Pedro, tudo bem?

Olha, pelo visto como você diz ela sempre te trata com ingratidão mesmo você agradando ela, então porque você se acha um namorado ruim? A responsabilidade do namoro é 50% de cada um. Não há como somente um levar tudo isso nas costas. Será mesmo que você realmente é um namorado ruim? Pense nisso

Abs
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

12 FEV 2020

Olha Pedro numa relação as pessoas são diferentes e para que isso dê certo os dois devem estar dispostos a contribuir com a relação a gratidão

Anônimo-284951 Psicólogo em Chapecó

50 respostas

11 FEV 2020

Olá Pedro! Tudo bem?
Acredito que você é um rapaz muito atencioso e gentil.
Portanto, sua namorada ainda não percebeu isso.
Evite reforçar o comportamento dela, dando presentes.
Abraço.
Eleuza psicóloga

Eleuza Aparecida Ferreira Psicólogo em Lavras

3 respostas

11 FEV 2020

Ola, Pedro! Tudo bem?
Primeiro eh necessario pensar nessa adjetivacao de namorado ruim, se existe o ruim pressume-se que existe o bom tambem, certo? Nesse caso o que seria para voce um namorado bom e um namorado ruim? Outra coisa, se esse nao for seu primeiro namoro, avalie como foram os outros. E as vezes eh preciso ter paciencia com o outro, cada um tem sua singularidade, seu modo-de-ser, agir, pensar e o mais importante a forma de como foi constituindo a identidade, pode ser que sua namorada nao esteja acostumada com esse tipo de atencao, por nao ter recebido isso e consequentemente nao vai saber como reagir. Pense em como ficamos diante do novo, pode ser que isso esteja acontecendo con ela. Procure se aproximar mais da existencia dela, entender como ela eh, isso vai ajudar a conhece-la melhor.
Espero ter ajudado
Abracos

Silvia Yamamoto Psicóloga Psicólogo em Mogi das Cruzes

5 respostas

6 FEV 2020

Olá.Muitos fatores precisam ser avaliados e refletidos.Veja bem,ingratidão pode não ser a palavra certa nesse caso,só é grato quem reconhece e nessa situação,não conhecemos bem o que sua namorada pensa ou sente,veja que em outro momento é dito o jeito dela.E quando vejo você se posicionando como "me sinto um namorado ruim" por ela ser assim,não vejo ingratidão ,vejo você se culpando pelo jeito do outro,assumindo uma culpa que não lhe cabe.
Cabe ressaltar que namoro é uma relação entre duas pessoas,que buscam se conhecer,gostam de estar juntas,partilhar e compartilhar novas experiencias,cotidiano e por ai vai.Presentes seja no namoro,aniversário ou qualquer data comemorativa é apenas um ato simbólico de que lembramos e importamos com essa data.O que importa é que a pessoa lembrou e o que significado desse relacionamento para ambos, afinal,criatividade não deve faltar para que essa data seja bem lembrada e marcada.
Querido,sugiro se conhecer melhor,tente compreender essa sessão de culpa,necessidade de provar ao outro que sim está fazendo o melhor. Entender seu real valor nessa relação e em suas relações de forma geral.Compreender será que estou dando o meu melhor ou será que o outro não enxerga meu melhor?Um abraço!

Psicóloga Sheila Raquel Júlia de Sousa Psicólogo em Brasília

4 respostas

6 FEV 2020

Ola. Grato por participar. Há vários fatores subentendidos no seu relato: Como se define tratar com ingratidão? Isso precisa ser melhor definido. Se o jeito dela é o que te incomoda, talvez a questão não seja gratidão ou ingratidão. Por ela ser assim você se sentir um namorado ruim indica que você assume responsabilidades que não são suas. Outro dado interessante é o fato de você estar preocupado com presente para aniversário de namoro. Isso não contem a essência. Em outras palavras: namoro é exercício para se conhecer melhor, ver se dá certo. Por outro lado o centro do namoro envolve a autoestima. Parece que você está se culpando por coisas que não tem culpa. Provavelmente está definindo ingratidão de uma perspectiva diferente da perspectiva dela. A essência de um namoro começa por gostar de si mesmo, após isso o namoro é um ensaio, que na maior parte das vezes não dá certo. Também namoro para valer não apresenta, na sua centralidade, questões financeiras como prioritárias (presente). Repense: será que você está respeitando a si mesmo? Um abraço: Ary Donizete Machado.

8604 respostas

6 FEV 2020

Busque trabalhar melhor sua autoestima Pedro .
Isso faz parte do ser humano . Fique em paz . Isso eh comum . Trabalhando isso as coisas mudarão . Abs

Fabiano Nabuco Psicólogo Psicólogo em São Paulo

14 respostas

6 FEV 2020

O amor não se mede apenas pela constância das suas atitudes, mas também pela impossibilidade de dar o que antes dava. Se ela te ama, isto não importa. O que importa (o curioso no seu caso) é você sentir esta enorme necessidade de satisfazê-la, quando retorna para você, como disse, ingratidão. Se você se sente um namorado ruim pela ingratidão dela, você esta medindo seu valor com uma régua que não consegue controlar: o sentimento de sua namorada. Voce está sendo um namorado bom, pelo que relatou, então como surge em vc está incerteza sobre seu valor se não pelo fato de que não conseguiu conquistá-la, ou ser bom o suficiente, logo, és ruim... Não é este extremo com certeza... o que deve trabalhar é o seu valor em si, independente de certa pessoa reconhecer ou não este valor.
Se quiser conversar mais, entre em contato, um abraço

Frederico Augusto Max Martins Psicólogo em Niterói

20 respostas

6 FEV 2020

Pedro... não se compra namorada!... Não se compra amigos... SE CONQUISTA!
E se conquista, sendo tu mesmo. Primeiro conquiste a ti mesmo. Demonstra ser muito carente e isto irrita ela e os amigos também.
Seja um homem que valha a pena!
Seja a cada dia a tua melhor versão, faça as coisas de forma a ter orgulho de ti mesmo pela forma como tu é.
Não te sacrifique pelos outros. Seja bom com os outros, MAS COMO A TI MESMO.
Ninguém ama os outros se antes não aprendeu a amar a si mesmo.
Da mesma forma que colhes o que plantou, assim também, tu dá aos outros ´que tens dentro.
Se é feliz... vai dar felicidade. Se é realizado, transmite realização.
Se é carente, transmite carência... aí, as pessoas fogem!