Sinto que não há mais saída para minha vida

Feita por >Fracasso · 25 abr 2021 Depressão

Tenho 23 anos e péssimas habilidades sociais, por onde vou sempre sou motivo de chacota e piada devido ao fato de ser extremamente tímido e desastrado. Minha vida amorosa não existe, nunca beijei ou fiz sexo, me considero muito feio também. Já abandonei várias entrevistas de emprego quando vi que teria dinâmica de grupo, e nas duas únicas que fui aprovado acabei desistindo dos empregos com menos de 1 semana. Possuo um quadro de depressão profunda sempre que há mudanças bruscas na minha rotina. Reprovei no exame prático de direção 4 vezes por nervosismo. Na faculdade foram mais duas desistências por dois motivos, primeiro por não conseguir apresentar trabalhos e seminários, segundo por um quadro grave de depressão já que nunca consegui me identificar com os cursos da maneira que gostaria. Já passei por alguns psicólogos e psiquiatras, todos sem êxito, inclusive já tomei vários medicamentos e também sem obter melhora. Pra piorar minha família é de baixa renda, sinto que sou um peso nas costas dos meus pais que já gastaram muito dinheiro comigo e nunca consegui dar o mínimo de retorno. Tenho muita vergonha de mim e do que me tornei, ultimamente passo o dia todo escondido no meu quarto e evito falar com todos os amigos e familiares que ainda perguntam por mim. Não encontro mais motivação pra nada, já parei de me alimentar e tem sido difícil até fazer tarefas simples do dia-dia como tomar banho. Fico desejando o tempo todo adquirir alguma doença grave e finalmente morrer em paz. Não vejo saída, sinto que estou no fim.

A melhor resposta 27 OUT 2021

Olá,
Muito bom que conseguiu ter força para escrever, diante de tudo que relatou esse foi um passo muito importante.
É fundamental começar um novo tratamento com o psiquiatra e psicólogo urgente.
Não desista de você.
Fico a disposição para ajudar nesse recomeço.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

16 MAI 2021

Boa noite meu nome é Ricardo sou Psicólogo e atendo nesta plataforma. Veja bem, você é o principal condutor da tua vida. Todo o seu relato está baseado em situações escolhidas por você, então você há de convir comigo que a saida dessa situação atual está com você também. Colocar seu pseudônimo como fracasso nesta pergunta ê investir na derrota, e não colabora em nada. Eu entendo que a depressão é uma doença que arrebenta com o ser humano e que para piorar muitos acham que é frescura, mas você tem que reagir ir a um Psiquiatra tomar os remédios direitinho e fazer a Psicoterapia corretamente. Nem tudo é 100% então o Psiquiatra o Psicólogo e até você mesmo podem ter feito escolhas equivocadas em optar por um tratamento ou na escolha de um curso por exemplo. Ser feio, bonito, sarado não quer dizer nada. O sentimento verdadeiro está dentro de você, pensar positivo sempre é o caminho. Mas do jeito que você está agora é impossível fazer isso. Busque ajuda profissional imediatamente. E para finalizar, se você mandou esse relato é porque você acredita que pode sair dessa, há esperança. Então siga em frente e busque ajuda urgente. Caso necessite estou a disposição. Fique em paz.

Anônimo-387721 Psicólogo em São Paulo