Sinto que meu namoro me desgastou.

Feita por >Thaíssa Castro · 25 mar 2020 Ciúmes

Então, quando eu estava conhecendo meu namorado atual ele estava ficando comigo enquanto namorava a ex dele (eu não sabia). Mas como a verdade sempre aparece, com o tempo eu descobri tudo e logo sentei pra conversar com ele. A cada coisa que eu descobria (exemplo: levar ela na casa dele, sair com ela, postar tweet sobre ela, levar lanche, buscar na escola) só me deixava mais pra baixo! No começo eu não queria acreditar até que eu joguei um verde e colhi maduro. Não consegui dar um basta por conta de eu estar apegada e estava gostando dele, hoje em dia estamos namorando mas eu não consigo confiar nele, não me sinto segura, me sinto cansada, desgatada e sinto uma tristeza profunda... Eu sempre lembro de tudo e começo a chorar do nada, as vezes me sinto desconfortável perto dele. Parece que isso tudo nunca vai acabar ou passar, o que eu faço?

A melhor resposta 5 ABR 2020

Olá Thaíssa!
É importante que você expresse seus sentimentos a seu namorado e que juntos busquem soluções ou demonstrações que a façam resgatar essa confiança.
Se ainda assim você enfrentar dificuldades, seria ideal que iniciasse o processo de psicoterapia para tentar elaborar essa situação e toda memória emocional que ficaram investidas nessas lembranças, preservando assim você e seu relacionamento.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

25 MAR 2020

Olá Thaíssa, sentir ciúmes é uma reação natural quando tememos perder uma relação que é importante para nós. O namoro é uma fase muito importante para conhecer a outra pessoa e logo no início você descobriu que ele não estava sendo honesto com você e nem com a então namorada dele, que hoje é ex. É absolutamente compreensível a sua desconfiança. a questão é, qual a decisão você vai tomar diante dos fatos? Você conhece os fatos, sabe exatamente por que se sente da maneira que se sente. A questão talvez não seja que você não sabe o que fazer, mas talvez você saiba e não consiga por alguma razão. Seja honesta com você mesma e se pergunte, por que exatamente não consigo tomar uma decisão?

Psicóloga Maíra Alves Psicólogo em Niterói