Sinto que estou depressiva

Feita por >Flaviane Barros · 27 set 2017 Depressão

Tenho um sentimento que não pode ser vivido

A melhor resposta 28 SET 2017

Sua colocação foi muito vaga, mas vamos lá.
Ter um sentimento que não pode ser vivido, certamente gera uma angústia, que deve ser trabalhada.
As perguntas que você deve fazer é: o que me impede de viver esse sentimento? ; Esse sentimento é real?; E se eu vivesse eu seria mais feliz?
Espero ter ajudado, de qualquer forma busque ajuda.
Fernanda Veronesi

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

14 OUT 2017

Você já procurou alguém que possa te ajudar a entender seus sentimentos. Quando compreendemos o que acontece em nossas vidas fica mais fácil entender o sentido de tudo. Tudo tem saída, basta conseguirmos enxergar a melhor forma de dar sentido as coisas. Espero ter ajudado. Taís Ebert

Psicóloga Taís Ebert Psicólogo em Florianópolis

8 respostas

3 OUT 2017

Boa tarde Flaviane,
Você não descreveu seus sintomas, apenas uma situação de um sentimento que não pode ser vivido, talvez seja importante você avaliar seus valores e também buscar compreender o que está sentindo e por quem, sentimentos são diferentes de relacionamentos, muitas vezes sentimos algo especial por alguém que não está ao nosso alcance (como astros de rock, atores e etc), então é importante avaliar o que está sentindo e caso realmente perceba que está tendo outros sintomas, busque terapia para compreender o que realmente está acontecendo com você.
Estou a disposição.
Fbrasile Psicologia & Coaching

Fbrasile Psicologia e Coaching Psicólogo em Palhoça

29 respostas

3 OUT 2017

Primeiro precisa ficar claro que sentimentos são esses e qual impacto está tendo em sua vida, de que forma ele te incomoda e como lidar com ele, que se não for trabalhado pode evoluir para um quadro depressivo.

Clínica Transformação Psicólogo em Joinville

18 respostas

1 OUT 2017

Boa tarde, Flaviane!
Como seu relato foi muito suscinto, vamos ficar apenas no nível do óbvio. Você diz que tem um sentimento que não pode ser vivido.
Pois bem, ainda que o sentimento não possa ser vivido, a angústia resultante disso, ao que parece, já está sendo vivenciada. Portanto, é com isso que precisa lidar. Preocupando-se em compreender essa angústia, achar as origens e os fatores que a influenciam, é essencial para que possa posteriormente encontrar os bloqueios que ela cria em sua vida que a fazem não poder viver o referido sentimento.
Para tanto, recomendo profundamente um processo psicoterapêutico, no qual o profissional escolhido poderá lhe ajudar a encontrar tais respostas, e a enfrentar as dificuldades presentes na sua vida.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!

Anônimo-247176 Psicólogo em Juiz de Fora

16 respostas

28 SET 2017

Minha querida,

Você já está VIVENDO esse sentimento!

Apesar de você ter dito em poucas palavras, disse muito.

Estou inferindo em sua fala que você já vivência esse sentimento em seu íntimo. Você vivência emocionalmente e racionalmente, mas o que a angústia é a impossibilidade de vivencia-lo de forma a manifesta-lo em suas ações...expressando diretamente aos outros aquilo que sente.

Verifique quais são as formas que você tem vivido internamente este sentimento e as formas que você tem de POSSIBILIDADE de vive-lo externamente.

Sempre que fazemos uma escolha abrimos mão de outras possibilidades e isso traz sofrimento, deixar ir pq não podemos escolher tudo ao mesmo tempo.

Mas aí dentro de você já existe a possibilidade e a escolha de sentir o que você está sentindo.

A terapia pode ser muito eficaz em nos ajudar a ampliar as nossas possibilidades e escolhermos com mais convicção, sabendo lidar melhor com os resultados de nossas escolhas.

Encontre um profissional que possa lhe acolher e acompanhar nesse momento!

Espero ter conseguido te ouvir de alguma forma!

Mas não deixe de valorizar aquilo que sente! Todos os nossos sentimentos são muito importantes, mesmo aqueles que nos trazem dor!

Tenha uma boa semana!

Até mais.

Att,
Thaís Carneiro

Thaís Carneiro Psicólogo em Formosa

10 respostas

28 SET 2017

Oi Flaviane, tudo bem?
Lendo sua colocação, imagino o quanto esteja incomodando este mal estar que a deprime e gostaria de lhe pontuar, realmente não devemos sentir dor nem sofrer. Agora, uma indicação é marcar uma consulta com um psicólogo, este profissional irá avaliar e recomendar a melhor maneira de tratar suas questões, ok?
As mensagens que você recebeu aqui são importantes, realmente comentou pouco conosco de seu sofrimento, mas como dissemos, é indicado trabalhar este mal estar para melhorar sua qualidade de vida, tá?

E fique a vontade para entrar em contato,
abs,
Carlos Eduardo Góes

Psicólogo Carlos Góes Psicólogo em Santo André

15 respostas

28 SET 2017

Oi Flaviane,
Você não ofereceu muitos detalhes, então algumas análises ficam impossibilitadas.
Se você está em sofrimento, deve procurar ajuda.
Procure um psicólogo para avaliar a situação e realizar as indicações necessárias para o seu caso.

Estou à disposição,
Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

28 SET 2017

Oi, Flaviane,algumas emoções , às vezes ,são difíceis de identificar para nós mesmos e precisamos de um profissional para nos ajudar neste trabalho para procurar a solução do sofrimento, ok? Por isso eu te aconselho a encontrar um profissional de saúde mental para te ajudar neste momento.

Elza Barros Psicólogo em Pelotas

70 respostas

28 SET 2017

Flaviane,
bom dia.

Não sei o que você quis se referir em "tenho um sentimento que não posso ser vivido". Como isso está trazendo uma dor emocional, aconselho procurar ajuda de um profissional, psicólogo.
Espero que tenha lhe ajudado.
Rosa-psico

Rosa Maria Fernandes Psicólogo em Santo André

11 respostas

28 SET 2017

Boa noite, se você se sente assim, o melhor a fazer é buscar uma ajuda de psicólogo. Nós, profissionais, estamos aptos a te ajudar a entender esse sentimento e buscar uma melhor qualidade de vida. Se for do Rio de Janeiro, pode me procurar. Melhoras!
Atenciosamente, Milena Puga Araujo.

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

28 SET 2017

Olá Flaviane Barros,

A linha entre a tristeza e a depressão pode ser tênue, mas posso lhe adiantar que a depressão causa uma série de prejuízos tanto na nossa vida social, emocional quanto acadêmica ou profissional. Se você esta deixando de fazer as atividades que antes realizava sem grandes cautelas para ficar em casa, se você tem padrões de negativos e repetitivos, se sente um vazio grande. Então nesse caso, talvez a sua tristeza esteja te trazendo prejuízos e o diagnóstico de depressão poderia ser cogitado.

A terapia cognitivo-comportamental é altamente eficaz no tratamento da depressão e ansiedade. Eu atendo pela abordagem cognitivo-comportamental e tenho tido excelentes resultados no consultório com os meus clientes.

Espero ter ajudado.

Sinderamente,
Marilles Farias

Marilles Farias Psicólogo em Rio de Janeiro

4 respostas

28 SET 2017

Flaviane boa noite!

Seria necessário um pouco mais de informações sobre o que você sente para lhe analisar melhor. Talvez o que você esteja sentindo não vem a ser uma depressão e sim um vazio que lhe traz tristeza, angustias e nesses momentos não sabe o que fazer ou como sair dessa. Te oriento a fazer terapia para se auto conhecer e conseguir chegar na fonte desses sentimentos para que dessa forma você por si própria consiga se auto motivar.
Espero tê - la ajudando e Sempre estarei a disposição.

Psicóloga Claudiana

Claudiana Martins Psicólogo em Mogi Guaçu

14 respostas

28 SET 2017

Boa noite, Flaviane
Acredito que se você sente que está deprimida, é por possivelmente estar. É importante perceber o que te fez se sentir assim, e saber o que pode ser feito a partir disso...
Procurar auxílio de um profissional para que você possa compreender melhor as questões que tem te lavado a se sentir deprimida, e consequentemente se sentir melhor e compreendida.

Giovana Zaparoli Psicólogo em Campinas

1 resposta

28 SET 2017

Oi Flaviane tudo bem?

Primeiro pergunte a você mesma, o que lhe traz esses sentimentos? Entre em contato com essas angústias....

Procure uma ajuda profissional. A terapia é um desabrochar de uma ser.

Estou à disposição.

Eduardo Henrique Serra Epifânia Psicólogo em Salvador

13 respostas

28 SET 2017

Olá! Sugiro que busque ajuda profissional. Depressão é uma doença séria e que precisa em alguns casos de medicação. Porém também existe a tristeza. São duas coisas, mas que uma pode levar a outra. No caso de sentir um sentimento que não pode ser vivido, falar é a melhor opção, mais uma vez sugiro que busque ajuda profissional, lá você terá a possibilidade de olhar para si e vivênciar esses sentimentos, assim como saber se necessita de uma intervenção medicamentosa com acompanhamento médico ou psicoterapia com psicólogo. Espero ter ajudado!

Jefferson S. Negreiros Psicólogo em São Paulo

4 respostas

28 SET 2017

Seria bom procurar um bom Psicólogo para que em terapia, possa viver seus sentimentos, dores, angústias, enquanto é amparado por um bom profissional.

Mariana Pavani Psicólogo em Campinas

7 respostas

28 SET 2017

Olá se vc sente que está depressiva procure um profissional para te ajudar perguntar para amigos ou parentes nem sempre ė uma boa ideia pq mesmo tentando ajudar eles podem falar coisas que te leve mais pra baixo ainda! Não é frescura!

Margarete Vasques Psicólogo em Araraquara

2 respostas

27 SET 2017

Boa tarde Flaviane.
A psicoterapia é uma ferramenta que pode lhe ajudar a identificar algumas questões e as trabalhar, bem como ajudar a trabalhar esse sentimento que você relatou.
Sugiro que procure uma psicóloga em sua cidade.
Se precisar fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville