Sinto que as pessoas não gostam de interagir comigo. Tenho algum problema?

Feita por >Lori · 26 set 2019 Desenvolvimento pessoal

Sinto de forma constante que as pessoas não gostam muito de interagir comigo, apesar de eu ser amigável e comunicativa. É um sentimento de como se elas não gostassem da minha personalidade. Consigo ter boa relação com todos, mas sinto que é superficial. Já me senti péssima por isso e tive crises de depressão por esse motivo, hj já me encontro bem melhor, mas essa sensação ainda não sumiu. Será que tenho algum problema?

A melhor resposta 16 SET 2020

Olá Lori,
É necessário marcar um atendimento para podermos avaliar se esse seu pensamento é valido ou não, só no processo psicoterapêutico é necessário avaliar.
Quando estamos triste e incomodados deixamos de prestar atenção nos nossos pontos positivos. E parece que você internalizou o pensamento que os outros não gostam da sua personalidade, e com isso, pode acabar esquecendo de prestar atenção nas situações e pessoas que demostrem afeto por você, filtrando sua atenção somente nos relacionamentos superficiais.
Lembrando que só o fato de você conseguir interagir e as pessoas gostarem de conversar com você, é um fato muito importante.
Qualquer coisa estou a disposição.
Um abraço,
Letícia de Paulo
Psicóloga clínica

Letícia de Paulo Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte