Sinto-me muito mal, o que devo fazer?

Feita por >Luciana paixão da silva · 10 abr 2018 Terapia de casal

Olá meu nome é Luciana,sou casada há três anos,tenho 25 anos e meu esposo 40, o meu problema é o seguinte, faço tudo para o meu marido,a hora que ele quer estou disponível,mas nunca é satisfatório para ele pois sempre está na internet procurando pornô,eu odeio isso,mim sinto muito mal quando vejo essas coisas no celular dele,já conversei com ele mas nada ele fica altas horas no celular olhando essas coisas,eu já não sei o que fazer,pois já ameacei de deixar,brigas e brigas mas nada, sinceramente não aguento mas isso,o que posso pafezer diante desta situação?.

A melhor resposta 11 ABR 2018

Olá, Luciana.
Você disse que acredita não satisfazer seu marido sexualmente, mas existem pessoas que sentem prazer também em assistir vídeos pornô, e isso não quer dizer que o sexo com o parceiro não é bom. Sugiro que você busque por um psicólogo para fortalecer a sua auto-estima.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

8 NOV 2020

Bom dia Luciana. O vício dele não tem nada a ver contigo.
Alguns homens se tornam viciados em pornografia porque foi a forma, encontrada, de descarregar carências sexuais, em algum momento da vida. Sou sexóloga e sei que é prejudicial à longo prazo. É desagradável quando um companheiro(a) procura se satisfazer sozinho, ou se masturbando, após uma relação sexual. Ele é quem precisa de ajuda. Sugiro uma terapia de casal. É um problema pessoal que abrange o casal. Boa sorte

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

11 ABR 2018

Luciana, durante seu relato percebi que você falou bastante de você, como se sente e o que faz, mas de uma maneira que me deu a impressão que você é uma vítima dessa situação. Eu acredito, porém, que você tem a capacidade de ser protagonista da sua vida e tomar decisões para sua felicidade, mesmo que isso não signifique a felicidade do outro. Além disso, você fala do seu marido como alguém que não fala abertamente o que quer, você afirma fazer tudo, mas será mesmo tudo? Como encontrar um equilíbrio para que ambos fiquem bem? Será mesmo que o pornô significa que ele não se satisfaz? Acredito que essas respostas você vai conseguir descobrir com a ajuda de atendimento psicoterapêutico para você e/ou seu marido.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo