Sinto ela diferente de quando nos conhecemos

Feita por >Jp · 8 ago 2021 Terapia de casal

Olá, estou namorando a 3 meses mais o menos, lembro que no começo as coisas eram muito diferentes, teve uma época em que nós dávamos muito bem eu a sentia que realmente ela gosta de mim, porem de um tempo para ca após uma discussão de casal normal, ela começou agir estranhamente, mas sinto que ela se preocupa comigo, porém começou a surgir muitas duvidas da minha parte, toda vez que eu perguntei se ela queria terminar se não estava legal, ela não quer! Sempre falar que me ama e quer estar comigo e seguir comigo, agora gostaria de saber se sigo o meu coração ou estou apenas em uma paranóia

Obrigado

A melhor resposta 9 AGO 2021

Oi!

Honestamente, não há como respondermos a sua último pergunta pergunta. Mas já te adiando dizendo que as pessoas mudam mesmo, se vocês forem novos, a tendência é mudar ainda mais, no início da vida adulta é comum que nossos gostos e formas de pensar mudem e isso pode impactar no relacionamento. Por exemplo, um casal que era mto apegado, só andavam juntos, depois com o amadurecimento, um dos dois ou os dois começam a sentir que querem sair com amigos também, respeitar mais sua individualidade.

Nesse caso, quando uma das pessoas está mudada e a outra não, ou seja, com as mesmas expectativas em relação ao relacionamento e a pessoa, a tendência é que apareça alguns conflitos na relação.

Em todo caso, a melhor forma de entender essa situação é com um diálogo muito sincero de ambos.

Outro ponto importante a ser considerado é sobre sua autoestima, estando muito fragilizado, pode ser que você se sinta constantemente sendo abandonado, traído, inseguro, etc., quando na verdade pode ser que nem exista razões reais para se sentir assim.

Recomendo muito que comece psicoterapia, pode te ajudar nesse processo consigo e em sua relação. Se precisar de algo mais me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

16 AGO 2021

olá! Eu posso lhe ajudar. Se você precisar é so agendar comigo que irei responder o mais rapido que puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

9 AGO 2021

Olá JPX.
Em qualquer relacionamento as pessoas mudam com o tempo e circunstâncias.
Percebo insegurança de sua parte, nesse caso, seria conveniente que procurasse acompanhamento psicológico.
Boa sorte.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

9 AGO 2021

JP
Perfeito... voces estão namorando, estão se conhecendo e é o momento de se aperfeiçoarem, aprimorar as habilidades pessoais de convivência e sobre tudo resolverem os bloqueios que necessariamente surgem entre voces dois, precisam combinar entre voces dois a serem verdadeiros um com o outro, compartilhar sentimentos.
Necessariamente os sentimentos não dizem respeito a pessoa do outro, mas revelam bloqueios emocionais que as vezes são difíceis de lidar e sozinhos não vão descobrir porque fazem parte da formação da personalidade de cada um. Aí, cada um, deverá resolver os seus conflitos particulares, faz parte da construção de si mesmo.
Depois, podem surgir outros conflitos, da convivência de voces dois... aí sim podem recorrer à Psicoterapia de casal. Mas por enquanto, cada um deverá resolver os seus conflitos particulares.

5817 respostas

9 AGO 2021

Olá JP! Grato por escrever. Vocês namoram faz três meses. É um exercício de aproximação, conhecimento por outros ângulos. É difente após três meses, precisa ser diferente. A maior parte dos namoros, pelo lógica, são experiências que devem terminar, a partir do conhecimento de aspectos diferentes e não aprovados. Cada pessoa, antes de namorar a outra, precisa organizar o auto respeito, o "namoro consigo mesmo".
Paranóia não ajuda. Espero que o namoro de vocês seja presencial, se vendo e se falando predominantemente ao vivo, pessoal. Outro dado importante é evitar se falar todos os dias. Quando se fala todo dia, um sufoca o outro, não organizar caminhos autônomos e próprios, para enriquecer conteúdos quando, uma ou duas vezes por semana, se encontrarem.
As pessoas estão em constantes mudanças. A todo tempo, vão ficando diferentes. Geralmente os primeiros encontros, cuida-se para tentar atender, inicialmente as expectativas. Depois da segurança, da confiança, volta-se ao espontâneo, ao costumeiro.
Permanecendo essa sensação de insegurança, será recomendável que você conte com a assessoria científica de um psicólogo, para que possa amadurecer.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universisdades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

9 AGO 2021

Em uma relação é sempre importante conversar, relatar o que te incomoda. É claro, além das palavras, observar comportamentos. Esteja aberto ao diálogo sempre incentivando-a ao mesmo. Uma terapia de casal pode ajudar a entender o comportamento dela frente a essa situação atual trazida por ti.

Psicóloga Paula Bezerra Psicólogo em Feira de Santana