Sinto como se a minha esposa fosse um peso na minha vida

Feita por >Aba do meu chapéu. · 4 jul 2022 Terapia de casal

Não ajuda financeiramente, sexo só por obrigação e ainda quer tudo do bom e do melhor. Tem graduação, mas vive só de emprego de salário mínimo ( Quando está empregada). Porque não gosta do curso que fez...como ser gostar no dias de hoje fosse uma opção.

A melhor resposta 5 JUL 2022

Bom dia!
Procure entender quais são os motivos para você estar com essa pessoa; O interesse sentimental está baseado no que a pessoa é, e não no que faz/deixa de fazer, como o emprego por exemplo.
De qualquer forma, as informações são muito poucas para te ajudar melhor, recomendo psicoterapia (se vocês conseguirem fazer uma de casal, melhor) porém, eu não tenho essa especialidade, atendo só no individual, mas acredito que aqui no site você encontrará bons psicólogos que podem te ajudar melhor.
Att,
Psicóloga Raquel Mangini Stinghen

Raquel Mangini Stinghen Psicólogo em Franca

19 respostas

7 JUL 2022

Olá.
Talvez sua esposa não consegue emprego melhor por não se sentir valorizada. A valorização começa pelas pessoas que estão próximas dela, não só você como a família (os pais dela).
Quanto a ela querer tudo do bom e do melhor, é importante verificar os limites financeiros da família e as necessidades de cada um, se ao fazer as vontades dela, você está fazendo aquilo que para você é importante, ok, mas se percebe estar podando suas vontades, isto precisa ser ajustado. Sugiro que busque atendimento psicológico.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

5 JUL 2022

B tarde. E qual a razão de continuar c ela?

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

5 JUL 2022

Olá Aba do meu chapéu! Obrigado por citar. Os dados apresentados não são suficientes para ponderar reflexão de maneira específica. O que se sente pode não ser fato. O que será que ela sente? A maior parte dos trabalhos, embora possam se beneficiar dos aprendizados das graduações, não envolvem, de maneira direta as graduações. Também há possibilidade, agora mais fácil, posto que já se tem conhecimento acumulado da graduação concluída, bem como de certa maturação, tanto para escolher nova graduação, quanto para assimilar os saberes dela. Esposas são pessoas que, em algum momento escolhemos, como a melhor pessoa para se conviver. O que será que se modificou após essa escolha? Qual é o teu grau de responsabilidade nessas modificações? Você estará se esforçando para contribuir no sentido de tua esposa viver autonomia?
Vamos refletir mais profundamente?
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são verdadeiras. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Resgate a máscara, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.