Sinto a minha cabeça pulsa forte e muita dor

Feita por >Tana · 25 mai 2023 Abordagem psicológica

Olá queria aqui desabafar porque não aguento mais ficar assim,a minha cabeça está doendo muito, todos os dias e os batimentos nela são rápidos como os do coração ao tocar no crânio dói ,eu mal consigo dormir por causa disso e últimamente me sinto perdida já fui ao hospital e eles nada rosolvem ,não estou conseguindo mais trabalhar porque sempre passo mal no serviço

A melhor resposta 28 MAI 2023

Olá, Tana. Espero encontrá-la bem.
Muitas situações na nossa vida levam o nosso corpo a oferecer esse tipo de resposta. Eu imagino que seja desconfortável e ruim sentir isso, né? Mas gostaria de te orientar a buscar ajuda, a princípio, clínica. Nesse caso, pode agendar uma consulta com um neuro, pois entendo ser o melhor profissional para esses sintomas que trouxe. Depois disso busque ajuda com um psicólogo que te acolha nos momentos em que se sentir perdida e te auxilie neste processo! Existem momentos na nossa vida que a melhor escolha é dividir o que sentimos e ter a certeza que os próximos dias serão menos pesados!
Conte comigo para isso!
Izabelli Pancieri Cruz - Psicóloga Clínica

Izabelli Martins Pancieri Psicólogo em Vitória

1 resposta

26 MAI 2023

Olá Tania,
Estou grata pelo envio desse pedido de ajuda. Vamos tentar colocar prioridades das ações em conjunto a serem tomadas. Você diz que já foi ao hospital e nada foi resolvido com relação às suas dores de cabeça intensas. Porém, de todo jeito, é preciso que você agende uma consulta com um clínico ou um neurologista ou um psiquiatra (qualquer uma dessas especialidades poderá contribuir num diagnóstico), com o propósito de investigar com mais precisão as causas dessas dores de cabeça tão intermitentes. Ao mesmo tempo, também se faz necessário o apoio psicoterapêutico, por conta da insônia ou sentimento de estar perdida. Além disso, você também declara que está sendo prejudicada no ambiente de trabalho. Essas são razões fortes e suficientes para você investir na ajuda psicoterapêutica. A Psicologia e a Medicina são ciências que oferecem recursos muito eficazes para o seu bem estar e para o alívio desse desabafo e podem reverter todo esse mal estar físico e emocional. Insista na marcação de uma consulta médica e agende um horário comigo o mais breve possível. Terei imenso prazer em lhe auxiliar.
Estou inteira a seu dispor para iniciarmos sua jornada psicoterapêutica.
Abraços, Anamaria

Anamaria Barros de Almeida Psicólogo em Salvador

104 respostas

26 MAI 2023

Olá Tana! Obrigado por desabafar. Naquilo que pode fazer conexão com componentes psicológicos, como formas e hábitos alimentares, níveis de estresse, autoestima, rotina de vida, poderemos estudar. De maneira direta, em outra área, poderá ser recomendável que você passe por outra avaliação de outro neurologista e os respectivos exames.
Estarei a disposição, no que puder contribuir.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.