Sexualidade e animais

Feita por >Help mother · 29 jun 2021 Psicologia infantil

Minha filha tem 5 anos e a gente tem um cachorro, peguei ela forçando o cachorro a lamber a vagina dela. O que faço?

A melhor resposta 30 JUN 2021

ola! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei responder rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

6 JUL 2021

Ola tudo bem?

Nesse momento você deve conversar tranquilamente com ela sobre o ato de uma forma tranquila sem constrangê-la e procurar um psicologo infantil para melhor orientar ambas.

Abraços
Psico Natalia Martins _ instagram psicologa natalia martins

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

1 JUL 2021

Olá mãe.
Nesse momento é melhor observá-la.
Uma criança nessa idade pode estar reproduzindo algo que viu. Não demonstre pânico ou ansiedade, preste atenção em outras situações e no comportamento dela.
Estou à disposição para dúvidas e esclarecimentos.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

30 JUN 2021

Olá Help Mother!
Grata por participar.
Se esse comportamento foi natural, preocupe-se somente em evitar que ela o repita e vigiar para que sua filha não fique sozinha com o cachorro e tenha outras atividades lúdicas. Vigie também para que adultos ou crianças maiores não a incentivem em tais práticas o que poderia causar consequências emocionais. Sendo necessário aprofundar-se mais procure fazer terapia para auxiliá-la nessa questão.
Fico à disposição.
Psicóloga Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

30 JUN 2021

A criança tem 5 anos... possivelmente não esteja ligando o lanber do cachorro com a satisfação ou prazer... possivelmente ela foi fazer xixi e o cachorro foi junto e como é natural, o cachorro quer lamber tudo.
Importante é dar atenção demasiada para não se tornar um problema. De um fato simples e inicente pode virar um trauma que voce colocar muita carga emotiva de impedimento em cima.
Portanto, "nao tente achar chifre em cabeça de cavalo".
Dê as devidas orientações, mas com amor, com cuidado e não com proibições, xingamentos e pavor!

5817 respostas

30 JUN 2021

Olá Help Mother! (Ajuda á mãe) Não sabemos quando isso começou, nem como começou. Como aprendeu? Não sabemos quantas vezes isso se repetiu. Para a criança isso tem um sentido completamente diverso que tem para o adulto, mas deve ser inviabilizado. Inviabilizado por modoficação de rotina de vida. Evitar que a mesma fique sozinha com o cachorro. oferta de atrativos adequados à idade. Também poderá se fazer modificações na rotina do cachorro.
Aproximadamente aos cinco anos, a criança ja está em elaboração dos conceitos de regras de convivência, ao mesmo tempo está frequentando escola. Certamente, na medida em que as aulas presenciais forem retornando, outros motivadores sociais e escolares a ajudarão. Inicialmente será recomendável que alguém ou alguma situação inviabilizadora desse tipo de contato dela com o cachorro, esteja presente.
Será mais enriquecedor se você puder, ver os perfis dos psicólologos, escolher um de nós, e ponderar a questão de forma mais enriquecida, a partir de detalhamento da rotina dela, dos contatos dela, da história desse comportamento. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, evitemos mais contágios - O Brasil está com índice elevadíssimos de contágio - o maior índice de mortes do mundo. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.