Será que tenho motivos?

Feita por >geyzi Rodrigues · 3 ago 2015 Terapia de casal

Meu namorado é do tipo de pessoa que faz tudo por mim, sai comigo para os lugares, me conta o que aconteceu, só que pelo fato dele morar em outra cidade eu desconfio muito dele, ai a gente acaba brigando.

A melhor resposta 4 AGO 2015

Ola Geysi
Muitas dos seus apontamentos me parecem não evidenciados na sua fala. Mesmo assim, o respeito por ambos é algo importante no relacionamento. Acredito importante você dialogar com ele, converse sobre suas expectativas, seus projetos, e claro o projeto de vocês enquanto casal, mesmo em cidades diferenciadas. Sugiro que procures um profissional, para conversar sobre esta questão que esta hoje te angustiando

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

5 AGO 2015

Olá, Geyzi !
Em seus relatos você diz que desconfia do seu namorado pelo fato dele morar em outra cidade. Você não pontua um aspecto com uma maior evidência de traição, portanto penso que possa haver aí um componente de insegurança da sua parte e com isso você acaba colhendo um ônus com isso que são as brigas.
Um processo psicoterapêutico pode lhe ajudar muito na compreensão não somente dessa questão, mas de outras também.
Saudações
Dielson Rocha

Dielson Rocha Psicólogo em São Paulo

28 respostas

5 AGO 2015

Geyzi olá, você tem motivos? Ele já lhe deu motivos? Será que você sente desta maneira por questões suas? Seria importante você buscar um profissional a fim de promover uma reflexão e compreender a situação de maneira a qual você sinta alívio.

4 AGO 2015

Olá Geyzi,
Achei muito interessante a sua colocação, pois ela é curtinha mas diz tudo. Você coloca que seu namorado faz tudo para você e que sempre que possível vocês estão juntos, e finaliza dizendo que SÓ pelo fato de morar em outra cidade você acaba desconfiando dele. Será que não é o momento de olhar um pouco mais para você e tentar entender o que acontece para lhe causar essa insegurança? Me parece que mesmo morando em outra cidade, ele é bastante presente em sua vida, então, talvez o problema não seja o fato de morar longe que lhe cause esse desconforto. Às vezes uma boa conversa com ele possa lhe ajudar. Outras vezes, se faz necessário o auxílio de um profissional que lhe ajude a entender o que está acontecendo contigo e trabalhe algumas questões que estão lhe impedindo de ser feliz nesse relacionamento.
Boa sorte!
Abraço.

Sueli Doniseti dos Santos Psicólogo em São Paulo

29 respostas

4 AGO 2015

Ola Geyzi,

Todo relacionamento é baseado em confiança e respeito, sem essas peças chaves o relacionamento começa a ficar conturbado, pois aparecem as desconfianças, as brigas à toa e etc. Mas algo a se pensar é se existem motivos para essa desconfiança, se houver é bom sentarem e conversarem de forma clara, se não houver cabe a você filtrar seus pensamentos e atitudes a fim de evitar brigas desnecessárias que desgastam o relacionamento de vocês.

Abraços,

Pamela Feliciano

Pamela Feliciano Psicólogo em Osasco

7 respostas

4 AGO 2015

Bom dia.

É comum sentir um pouco de ciúmes porém é necessário verificar até que ponto este seu comportamento está prejudicando a sua relação. Oriento a buscar ajuda de um psicólogo para discutir e amenizar o seu sofrimento!

Larissa Link Psicólogo em Blumenau

1 resposta

4 AGO 2015

Olá Geyzi,

Como já foi dito, sentir ciúmes da pessoa amada é comum. A questão é o quanto esse ciúme está influenciando a relação e a sua vida pessoal. Você já se sentiu assim em outras relações? Consegue perceber se é algo recorrente nas relações ou é a primeira vez que esse sentimento te incomoda a esse ponto? Aconteceu algo específico para essa desconfiança ou é apenas medo por conta da distância? Se está te gerando sentimento de angústia, procure um profissional e ele poderá te auxiliar a entender melhor e a buscar alternativas para que você possa se sentir melhor.

Thais R. S. Lopes Psicólogo em Santo André

18 respostas

4 AGO 2015

Concordo com muitas coisas que já foram faladas para você, aqui. Ciúmes demais precisam ser melhor avaliados. Isso pode comprometer a relação com seu atual namorado e até futuras relaçôes. Talvez você deva procurar uma ajuda profissional, que vai te orientar melhor para te ajudar a clarear essa questão.
Boa sorte!

Tânia Leão Psicólogo em São Paulo

11 respostas

4 AGO 2015

A confiança é a base de toda relação!! No mais o que acha de um pouco de amor próprio, autoconfiança e autoestima ? Faça terapia para resolver seus conflitos intrapessoais.

Bárbara Alves de Paiva Psicólogo em Araguari

45 respostas

4 AGO 2015

Olá Geyzi! Você precisa confiar no seu namorado. O que importa é a qualidade do relacionamento, precisa ter harmonia e respeito entre as partes.

Clínica Psicológica Rosana Laiza Psicólogo em São Paulo

38 respostas

4 AGO 2015

Olá boa noite.
Realmente, namorar com alguém e morar em cidades diferentes é difícil. Porém, parece que esta é a realidade de vocês agora. Então, seria bastante benéfico para a relação que você procurasse observar se este ciúme está baseado em algo real ou se ele fala de uma insegurança sua. Se é isto que está acontecendo, procure ajuda psicológica, fortaleça e conheça melhor a si mesma e aproveite os momentos que está junto com ele para curtir a companhia da melhor forma possível.
Boa sorte!

Sandra Colaiori Psicologia Psicólogo em São Paulo

107 respostas

3 AGO 2015

Olá Geyzi,

um pouco de ciúme é normal, muito é complicado e patológico. Além disso, seria interessante uma reflexão... Ele me dá ou já deu motivos para desconfiar de sua fidelidade? Esses motivos eram fatos concretos ou foram apenas sensações que você teve? Se ele nunca te deu esses motivos o que esse ciúme diz sobre você? Se você tem muita dificuldade de responder ou não gosta das respostas que você deu para essas perguntas seria o caso de marcar uma consulta com o psicólogo, pois o ciúme pode estar relacionado a uma baixa auto-estima e uma visão negativa de si mesma que pode acabar te prejudicando na conjugalidade.

Att,

Thyago Vargas.

Thyago Henrique de Souza Vargas Psicólogo em Rio de Janeiro