Será que sou tóxico?

Feita por >Eduardo Santos · 3 jan 2022 Dependência emocional

Eu acabei deixando me levar por momento e fiquei com uma amiga minha 2x, a questão é que a gente não consegue se entender, falo A, ela B , já briga. E ela disse que eu não tenho consideração com ninguém, que só faço mal pra ela, por isso que perco todo mundo.
E infelizmente eu acho que gosto dela além da amizade, sempre me esforço pra ficar bem, e ela simplesmente diz essas coisas. O que devo fazer?

A melhor resposta 14 OUT 2022

Olá Eduardo.
O que você gostaria de fazer?
Se tem vontade falar o que sente e não o faz por medo, lembre-se que ao falar você pode receber um sim ou um não, a questão é como você lida com "não" como resposta? Se for preparado para receber um não talvez consiga ficar bem, mas para isso e necessário estar preparado.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

7 JAN 2022

Ola! Se você estiver precisando de ajuda pode entrar em contato comigo para agendar uma consulta que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 JAN 2022

Olá. Uma psicoterapia pode te conscientizar do que você diz nas suas falas mas não percebe: "acabei deixando me levar por momento e fiquei com uma amiga 2x..." - isso não é se 'deixar levar pelo momento' porque está se repetindo... "Infelizmente eu acho que gosto dela..." - qual é a infelicidade? Ela está próxima de você e procurando te mostrar o que você não vê. Tudo isso merece sua análise e parece que é um momento crucial para alguns posicionamentos e direcionamentos no seu modo de viver.

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

4 JAN 2022

Eduardo Santos,
Cada um é dono da sua vida e deve ser e fazer o que lhe agrada, Mas também deve respeitar a forma como os outros percebem a realidade. O mal começa quando um quer que o outro faça o que voce quer ou que voce faça, sinta e pense o que ela considera certo ou errado. Aí, é um sistema de rendição.
Simplesmente não faça nada, apenas seja como é bom para voce (sempre deixe que os outros sejam como eles gostam, jamais imponha o teu modo de ser e pensar aos outros.
Voce nasceu para se realizar e não para se adaptar aos outros, nasceu para ser voce mesmo e não ser o que os outros querem de ti.
Tenha orgulho de ser o Eduardo Santos, tenha orgulho de fazer e ser quem voce é, a cada dia seja um pouco melhor do que voce foi ontem para voce mesmo. Seja um rapaz, um homem que valha a pena.
Isso te dará alta autoestima, alegria e felicidade. AS PESSOAS COMEÇAM A VER que voce brilha e simplesmente querem ficar contigo. O seu objetivo é de apenas ser SI MESMO.
Faça Psicoterapia para ter acesso a si mesmo e muito mais.
Abraços

5817 respostas

4 JAN 2022

Olá Eduardo! Grato por escrever. Você escreveu pouco. Com mais dados saberemos tua idade, tua história, tua rotina de vida. É preciso amadurecer. Namoro com o outro, sem namorar a si mesmo, não é razoável. Da mesma forma ter namorada sem ter turma de colegas e conhecidos, faz a relação ficar destemperada.
Será enriquecedor você contar com a assessoria científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

4 JAN 2022

Bom dia Eduardo
Converse com ela!! Explique como se sente.
Pessoas tóxicas não se sentem assim e nem escutam as pessoas.
Não é bom se sentir assim. A terapia pode ajudar
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo