Será que sou louca?

Feita por >Leticia · 17 abr 2017 Agressividade

Sou uma pessoa extremamente tranquila, bem discreta e muito emotiva.

Não consigo falar as coisas que sinto, guardo tudo pra mim.

Tem horas que sinto raiva das pessoas, ou melhor qualquer pessoa. Sinto odio de tudo, até de uma música ou alguém passando e conversando na rua.

Fico com vontade de sumir ou sair correndo sem rumo.. Só que isso que sinto é passageiro, uma mudança repentina.

Vontade de me massacrar, sentir dor, de bater em algo.. Me ajudem! !!

A melhor resposta 17 ABR 2017

Oi Letícia!
Que bom que nos escreveu!
O fato de você não expressar o que sente ocasiona essa raiva das pessoas em geral, no fundo você talvez queira que elas "adivinhem" o que você está sentindo e atendam as suas necessidades, como isso não ocorre - porque ninguém tem bolas de cristal ou habilidade de ler pensamentos - você se sente assim e tem vontade de sumir por alimentar uma crença de que você não é importante para ninguem....
Seria tão bom se você buscasse terapia! Iria te fazer muito bem!
Expressar nossos sentimentos é peça fundamental para mantermos nossa saúde mental!
Pensa nisso!
Um beijo e boa sorte
Erica Taylor
Niteroi RJ

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

18 ABR 2017

Olá Letícia, você precisa procurar ajuda psicológica para entender esse sentimento de raiva que você diz que aflora em determinados momentos...procure um profissional e relate o que sente....grata...Rosana.

Anônimo-296738 Psicólogo em Leme

4 respostas

18 ABR 2017

Olá Letícia.
A boa notícia é que você não esta enlouquecendo. O que acontece é que você parece sufocar suas emoções e seus pensamentos em relação aos outros. O fato de você não se expressar faz com que fique mais difícil lidar com seus sentimentos, pois eles começam a tomar uma poporção maior. Começe a criar o hábito de se colocar mais nas situações, expondo seu ponto de vista, o que sente, o que a esta incomodando. Tente fazer isso de maneira assertiva, evitando mal entedidos. No começo pode parecer difícil, pois toda mudança assusta um pouco, mas se trata de uma mudança que pode ser libertadora. Caso tenha interesse, procure também iniciar um processo de psicoterapia, que ajudará a autoconhecer-se, percebendo seus potencias.
Muito sucesso e prosperidade para você.
Abraços,
Guillian dos Anjos

Guillian dos Anjos Psicólogo em Santos

21 respostas

18 ABR 2017

Ola Letícia, de maneira nenhuma você está louca! Mas como tende a guardar todas as emoções pra si, elas acumulam gerando pensamentos e reações desproporcionais que a deixam aflor da pele.
Se tiver disponibilidade e interesse procure a ajuda de um psicólogo para que seja possível se fortalecer emocionalmente e compartilhar o que vem se acumulando, permitindo o equilíbrio entre a razão e a emoção.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo