Será que falo com a pessoa?

Feita por >jessica cortez · 16 fev 2016 Habilidades sociais

Estou interessada num rapaz, mas ele foi sincero e disse que não queria nada comigo, no entanto tivemos juntos a conversar e ele depois já deu a entender que queria estar comigo, mas acho que foi uma coisa de momento, porque não falamos mais, mas quando eu estava a ouvir uma musica senti que ele estava a pensar em mim e a partir daí ando indecisa se lhe mando uma sms ou não. O que faço?

A melhor resposta 16 FEV 2016

Relacionamento são muitas vezes complicados porque acabam se tornando jogos em que as pessoas escondem sentimentos e suas reais intenções, baseadas em medos, desejos, angústias e traumas. Seja clara, converse com ele e diga o que sente. Tente perceber no comportamento dele se existe algum interesse. Não é difícil saber quando uma pessoa quer estar com você, isso surge no interesse, na vontade de conversar, de estar junto, de sair. Se isso não ocorre então ele não tem interesse em você.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

23 FEV 2016

Olá Jéssica!!!

Pelo seu relato, você reporta que está interessada em um rapaz e ele demonstrou sinceridade de não corresponder a este seu interesse. Sugiro que evite tocar neste assunto com ele novamente, nada que impeça um bom relacionamento de amizade.

Evite ilusões desnecessárias. O mundo esta com sete bilhões de pessoas, haverá sempre alguém do seu interesse que não esperará você tomar a iniciativa.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

18 FEV 2016

Boa tarde! Um bom diálogo entre ambas as partes sempre é decisivo, para além de não criar falsas expectativas e após não ter algum tipo de problema, e ao invés de criar um tipo de amizade e afeto, obter desentendimentos.

Bárbara Alves de Paiva Psicólogo em Araguari

45 respostas

18 FEV 2016

Jéssica, sua pergunta parece dirigida a um oráculo. Se vc deve ou não fazer algo. Lembre-se que, qualquer resposta aqui direcionando sua ação será leviana, pois quem dará a cara à tapa ou a beijos será você.
Já pensou em fazer terapia para se tornar mais segura de suas ações e decisões?
Seria uma boa.
Imagina vc perguntar aqui cada vez que for sair com alguém qual roupa vestir, se deve ou não transar, se pode avançar aqui ou ali?

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

18 FEV 2016

Olá
Seu caso é mais simples e mais comum do que possa imaginar.
Trata-se de uma carência afetiva.
Você está no zero. Se arriscar qualquer coisa não tem o que perder além da esperança. Precisa apenas de aconselhamentos e não de tratamento psicológico.

Eliel Diniz Psicólogo em Curitiba

3 respostas

17 FEV 2016

Olá Jéssica,
Acredito que relacionamentos são muito complicados, mas estabelecer um diálogo com o companheiro é sempre a melhor opção para a resolução de conflitos, angústias, dúvidas e mágoas. Os comportamentos, muitas vezes, podem ser divergentes do discurso, então tente estabelecer um elo de comunicação, expondo seu desejo e seus sentimentos, para haver uma clareza de suas intenções.

Gabriela Campagnone Cartapatti da Silva Psicólogo em São José do Rio Preto

2 respostas

17 FEV 2016

olá jessica!!!!saudaçoes!!!!!! penso que nao haveria nada demais vc enviar um sms. no minimo vcs serao amigos,......que tal? um abraço, boa sorte!!!!!!!

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

17 FEV 2016

Olá, Jéssica. Uma relação só é satisfatória quando os dois estão na mesma sintonia. No seu caso, sugiro que você converse com ele e expresse seus sentimento de modo a tornar a situação mais clara para ambos.

Psicóloga Joélia Santos Psicólogo em Salvador

15 respostas

17 FEV 2016

Olá! Muitas vezes vivemos o momento. Também faz parte do amadurecimento descobrir quando um relacionamento de qualquer que seja a natureza passa a ser um envolvimento de ambas as partes ou apenas unilateral. Esse rapaz è desempedido? Será que nesse momento ele faz planos para firmar um relacionamento com alguém? Muitas vezes isso não está nos planos de uma pessoa. Há momentos que rola um gostar passageiro apenas, o que não siginifica algo mais sério. Creio que se você está em psicoterapia pode ter ego suficiente para falar pessoalmente com ele, sobre seus sentimentos, por que ai terá como se repor caso ele não tenha as mesmas intenções que você. O relacionamento è muito bom quando acontexe naturalmente, quando a busca vem dos dois lados, ou seja cada lado fica sugerindo passeios somente para estarem próximos. Hoje as pessoas querem resolver tudo virtualmente, perdendo o mais precioso tesouro que buscam "o contato presencial", onde por msg ele jamais poderá fitá-la para dizer o que sente e o que pensa com a emoção que a situação requer. Mas se te fará bem, o faça. Abraços

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

17 FEV 2016

O melhor mesmo é espera ele te liga.

Psicóloga Sandra Maria Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

8 respostas

17 FEV 2016

Ola Jéssica
Quando se quer algo seja lá o que for se luta para se conseguir, o que você tem a perder? O não você já tem, só lhe falta ir em busca do sim. Agora para tudo é preciso limite para não ficar constrangedor para ambas as partes. Não esqueça de se amar para que as outras pessoas a ame. Atenciosamente a Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

16 FEV 2016

Jessica, bom dia!
Primeiramente fico muito feliz por você em seu relato estar começando a se perceber nas suas relações. Em seu discurso há uma história com várias emoções, expectativas e sentimentos que ainda estão em processo. Não há como ser taxativa e nem assumir uma responsabilidade de decisão e atitudes que são do paciente, só você poderá ter consciência de suas escolhas e tomar responsabilidades pelos seus atos em de acordo com o seu jeito de ser, sentir e viver.
O Psicólogo é um profissional formado em Psicologia, que após 5 anos na Universidade está apto a trabalhar problemas e questões emocionais e psicológicas e a ajudar-nos na resolução e remoção dos conflitos, obstáculos e dificuldades que muitas vezes temos em nossas vidas. Contudo, para todo o processo terapêutico ambos, profissional e paciente precisam estar imbuídos nas questões/queixa a ser trabalhadas em terapia.
Seria importante você procurar profissionais em sua cidade que possam te ajudar nesta situação através do processo terapêutico. Serão várias situações no dia a dia que precisarão ser elaboradas de acordo com a sua forma de lidar, ver, sentir e ser. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro