Será que estou sendo traída?

Feita por >Jamile · 26 nov 2017 Ciúmes

Estou desconfiada que meu marido está mim traindo perguntei a ele se ele está mim traindo ele falou que se fosse eu o que diria pra ele até hoje to com essa resposta dele na mente. Alguns dias antes de fazer a pergunta pra ele tava aparecendo fio de cabelo dentro de casa uns quatro dias cabelo, sempre a mesma cor preto, liso, perguntei a ele sobre esses fios de cabelo aparecendo ele mim responde: vc ta maluca que o cabelo e meu ou da nossa filha eu sei que o cabelo não e meu e muito menos da nossa filha fiz a comparaçao e claro nao era nosso o cabelo ele fica dizendo que eu que fico colocando o cabelo nas partes da casa e falo que ele está mim traindo e só pra briga com ele. To muito na dúvida agora por alguns dias parou de aparecer o fios de cabelo quando faço a pergunta pra ele se ele está mim traindo ele fala que não com essas coisas todas que falei será mesmo que ele está mim traindo?

A melhor resposta 27 NOV 2017

Não é possível responder a essa pergunta Jamile, mas podemos refletir a respeito do sentido que a traição tem para vc. Busque compreender por que é tão importante obter essa resposta e o que está causando essa desconfiança. Já que não acredita no que ele fala, procure observar o que ele faz. Talvez diminuindo a importância da fala e prestando a atenção no comportamento vc consiga uma resposta. Notei no seu relato que as conversas de vcs não tem sido esclarecedoras e me parece que ele usa manipulações para conversar com vc, fazendo jogos de palavras. Esteja atenta ao que ouve e confie em si mesma.
Penso que talvez precise da resposta dele para confirmar o que já sabe e te pergunto: vc está preparada para obter a resposta que tanto deseja? E se ela nunca vier, como será lidar com isso? E se ele realmente estiver te traindo? O que pensa em fazer? São questões que precisarão ser respondidas mais cedo ou mais tarde. Se sentir que não pode lidar com isso sozinha procure um psicólogo. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

30 NOV 2017

Bom dia, Jamile pelo seu relato não há possibilidade de responder essa pergunta, sugiro que pare e pense um pouco inicialmente como surgiu essa possibilidade do seu marido te trair?
Já pensou? Essa desconfiança vem da onde?
O comportamento do seu marido pode ser resposta ao seu comportamento em relação a ele, logo se você mudar consequentemente ele irá modificar e passará a ver você te outra forma, assim sugiro que procure conversar claramente com seu marido, fale tudo que te incomoda e afligem nesse momento, se você não conseguir sugiro então que procure uma terapia de casal para tratar das questões do seu relacionamento conjugal. Um abraço. Boa sorte.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

28 NOV 2017

Olá Jamile!
É bem complexo chegar a uma conclusão por possíveis provas, com carência de efetividade concreta. Persiste uma dúvida inquietante, podendo ofertar insegurança no relacionamento. O que pesa neste instante, o comportamento do cônjuge, ou sua forma de enxergar o que está ocorrendo? Na medida do possível, reflita e observe-se suas vivências. Sendo insuportável sua demanda, e caso julgue necessitar de auxílio, há profissionais capacitados que desejam te ajudar, dentre eles, o psicoterapeuta.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

28 NOV 2017

Olá Jamile,

Só por conta dos fios de cabelo não dá para você ter indícios que está sendo traída (a não ser que faça o teste de DNA no cabelo). O que está claro é o seu medo constante de ser traída e a dificuldade de comunicação no relacionamento. Esse medo de ser traída pode vir já de um distanciamento, de uma situação onde já não há aquele cuidado e afeto na relação. De qualquer modo, minha sugestão é que você tente uma conversa franca com seu marido, sobre como está se sentindo e pergunte como ele também se sente em relação ao casamento. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

27 NOV 2017

Olá, Jamile.
Não dá para saber se existe ou não a traição no seu relacionamento, o mais importante é saber o porque existe a desconfiança.
Me parece que a comunicação de vocês não está clara.
Sugiro que você convide seu marido para uma terapia de casal, assim vocês podem falar mais claramente sobre os sentimentos de insegurança e juntos podem construir uma comunicação mais efetiva.
Qualquer duvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo