Será que estou na crise de meia idade?

Feita por >Laila · 10 mar 2021 Crise existencial

Tenho 35 anos, e estou me sentindo frustrada com a vida. Fui criada por pais que foram abandonados na infância e se desenvolveram com baixa auto estima o que também tenho. Fui mãe na adolescência e tive que criar meu filho sozinha.
Estou obesa e nunca me casei, sempre trabalhei em empregos simples com baixa remuneração, a cerca de três anos atrás comecei um curso técnico na esperança de uma melhoria de vida, na mesma época conheci um homem e iniciamos um namoro. As coisas pareciam estar melhorando, porém o estágio foi um fiasco pra mim, sentia que não estava progredindo e não conseguia nem dormir na véspera do dia de ir para o hospital ( o curso é na área da saúde). A loja onde trabalhava fechou e fui desligada da empresa.
Devido a pandemia o estágio foi suspenso e me deram o restante das horas necessárias, mas não me vejo trabalhando na função e isso me deixou extremamente frustrada!!!
Consegui uma recolocação no mercado de trabalho na mesma função em que trabalhava antes, um mês depois minha relação acabou ,( acho que ele só estava esperando eu conseguir um emprego) e isso só fez intensificar minha frustração com a vida, parece que nada da certo pra mim, que não sou boa o bastante pra ninguém, tem momentos que minha própria casa me entristece, acho tudo feio e precário, porém me sinto fraca e sem forças para lutar por mudança. Me acho velha , sem tempo nem disposição para mais nada...

A melhor resposta 11 MAR 2021

Olá Laila, sinto que muitas situações que terminaram de maneira não positiva te deixaram frustrada e com sensação de fracasso, procure fazer terapia, estamos vivendo em um momento muito difícil no nosso país é tudo tem nos afetado de maneira generalizada. Não está com crise de meia idade, está esgotada, busque ajuda.

Estou a disposição

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

16 MAR 2021

Laila na terapia aprendemos sobre nossos traumas e como lidar com eles, talvez seja o momento de trabalhar!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

12 MAR 2021

Laila,
Voce está se sentindo e se colocando como vítima em tudo.
Isto não é a vida que te colocou assim, é voce e como voce se colocou na via vida.
Enquanto a vida te deu a liberdade e o livre arbítrio para te conduzir, voce se trancou nas informações que recebeu na sua família... porque os pais eram carentes voce absorveu a carência, voce aceitou ets a condição para si mesma, desenvolveu toda a sorte de menosprezo e desconsideração para si mesma.
Voce não é vítima, foi voce que escolheu passar por todas estas experiências para aprender e corrigir coisas que ficaram não resolvidas em outra existência.
A Vida (Deus) te quer feliz a realizada. pode fazer todas as experiências que quiser e aprenda com as circustâncias.
Esta condição em que se encontra é um desafio para voce. Só depende de voce, tem o poder interno de ser como quiser.
Basta acreditar que voce pode.

5817 respostas

11 MAR 2021

Laila,. Vc é muito jovem p estar se sentindo assim. As dificuldades q vc teve na vida te fizeram ter toda essa frustração medo e desesperança . Mas nunca é tarde p mudar. Vc procurando fazer uma terapia e talvez até necessite de ajuda com medicação, mas vc consegue melhorar. Acredite em vc.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 MAR 2021

Olá Laila! Os padrões de idades e crises podem ajudar, mas também podem atrapalhar. O obesidade sempre gera alguns dificultadores de mobilidade e saúde global.
A melhor idade é o presente, pois é nele que podemos agir, modificar formas de lidar com as coisas.
As ações de hoje de cada pessoa, trarão consequências para amanhã; não há dúvidas.
Certamente você precisa ser persistente.
Se associarmos estágio , saúde, pandemia, veremos que precisamos sempre de um tempo para nos acostumarmos com novos trabalhos, adquirirmos confiança, segurança.
Provavelmente com persistência e tolerância, por algum tempo, você se acostumará com a nova profissão.
Caso isso, após tentar o tempo necessário, se mostre inadequado, você poderá buscar muitas outras formas de trabalhar.
Será bastante promissor e enriquecedor, você refletir mais profundamente através da condução científica de um psicólogo.
Procure por um de nós. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

11 MAR 2021

Oi Laila! Fico contente que tenha conseguido compartilhar muito de seus sentimentos e angústias por aqui. Acredito que não tenha sido fácil passar por tantas mudanças e dificuldades que enfrentou. Você já buscou ajuda de algum profissional? Há serviços de psicoterapia social, em ubs, caps e igrejas. Você está passando por um momento difícil e de muitos questionamentos, o que é normal, mas você não precisa passar por tudo isso sozinha, busque ajuda.
Me coloco à disposição para ajudá-la, até mesmo se quiser um agendamento on-line. Se cuide!
Abraço!

Isabella Provenzano Psicóloga Psicólogo em Maringá