Será que é o fim?

Feita por >Rosa · 26 fev 2018 Terapia de casal

Tenho 28 anos e estou com o meu marido faz 11 anos. Temos dois filhos. A nossa relação sempre foi complicada por motivos financeiros e por causa de familiares

Desde que o 2 filho nasceu o sexo esfriou da minha parte. Desde essa altura faz 7 anos,quebquase todos os anos eu quero me separar mas depois volto sempre. Há dois atrás trai o e essa relação durou até há bem pouco tempo. Neste momento estou balançada

Não sei se o amo, se é comodismo. Ele Diz que para ele está tudo bem. O que é que eu faço? É neste momento estou a sair com outra pessoa....

A melhor resposta 27 FEV 2018

Rosa, se para seu marido está tudo bem, significa que algo mudou para você nessa relação. O casamento, assim como qualquer relação é permeado de expectativas inconscientes do que esperamos que aconteça naquela relação, mas nem sempre os parceiros atendem essas demandas, por diversos motivos. Se questione sobre o que você acha que precisa num casamento e compare com o que tem hoje. São as faltas, o desejo e a fantasia que levam as pessoas a buscarem relações extra conjugais. Se você não sente mais nada pelo seu marido e não quer mais investir nesse relacionamento você precisa ir atrás da sua felicidade. Se sua dúvida em relação a isso for muita grande, aí aconselho você a buscar ajuda de um psicólogo. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

27 FEV 2018

Rosa, entendo que você esteja em dúvida, mas não consigo dizer a você, o que deve ser feito. Um casamento teve estar embasado no companheirismo, no diálogo, na amizade.
Pareceu me que você queira partir p outra, seria isso?
Você acha que vale a pena, permanecer casada?
Busque um Psicologo, certamente você encontrará resposta para todos esses porquês.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

27 FEV 2018

Rosa, bom dia! Seria tão mais cômodo se pudéssemos lhe fornecer uma resposta para essa questão, mas infelizmente não acontece dessa maneira. Os motivos para permanecer no casamento ou se separar, estão com vc, vc os conhece. Assim como deve ter ideia das outras questões envolvidas como ficar com esse novo parceiro, permanecer sozinha e todas as oitras possibilidades. Recomendo que faça psicoterapia para que o paicólogo possa lhe ajudar a prganizar internamente essas questões para que você possa tomar a melhor decisão possível. Estamos à disposição. Att, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

27 FEV 2018

Boa noite, como há dúvida em seu sentimento com relação ao seu casamento acredito que seria bom que vocês se permitissem fazer uma psicoterapia de casal para que ambos repensassem sobre todos os fatores que levaram vocês ao casamento e os que estão levando-os a talvez uma separação. Na paicoterapia vocês aprenderiam a ter uma visão diferenciada do mundo um do outro e das questões afetivas e emocionais. Espero ter ajudado, a Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

27 FEV 2018

Rosa seria importante você fazer terapia para entender o que está acontecendo com você nessa relação. Estou a disposição.
Rosana Laiza.

Clínica Psicológica Rosana Laiza Psicólogo em São Paulo