Sentir raiva todo dia é normal?

Feita por >Ulisses · 4 jun 2017 Psicologia clínica

meu nome é Ulisses tenho 19 anos e todo santo dia estou com raiva e não sei como controlar pois estou numa situação complicada pois estou andando sem privacidade e os planos e planejamentos que faço ta indo tudo por aguá abaixo e todo dia escuto coisas que não gosto faço de tudo pra evitar de ouvir e faço de tudo pra controlar a raiva por exemplo ( vou dar uma volta ou uma corridinha ou fazer atividades fisicas) mais parece que cada dia que passa só piora a situação da vontade de sair batendo em tudo pela frente não sei o que fazer me ajudem

A melhor resposta 5 JUN 2017

Olá!
Já pensou em iniciar psicoterapia?
Segundo seu relato, sua raiva é consequência de várias situações.
Seria muito importante para você poder falar sobre seu estado emocional, muitas vezes em estado intenso de tensão e estresse, fica cada vez mais difícil controlar as emoções e principalmente lidar com situações que antes lidava com facilidade.
O desgaste emocional, pode resultar em várias reações e o quanto antes buscar ajuda, mais fácil será para você junto com o profissional encontrar maneira de lidar com tais situações.

Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

8 JUN 2017

Olá!! Você precisa iniciar urgentemente uma psicoterapia. Ela te ajudará na tolerância a frustrações e na resolução de problemas além de uma avaliação psicológica que é fundamental para descobrir o motivo da instabilidade e da raiva.

Bárbara Alves de Paiva Psicólogo em Araguari

45 respostas

5 JUN 2017

Ulisses a raiva é uma emoção e, portanto ela não tem limite, pode ser tanto pequena como um sentimento que parece que a pessoa vai explodir. Por muitos anos se falou que uma pessoa com raiva era comparado com uma pilha, que precisava descarregar para se acalmar e davam-se dicas de extravasar essa emoção com atividades físicas fortes, que iam de corridas a socar almofadas. Mas pesquisas realizadas nos últimos anos indicaram que é o inverso, a pessoa precisa se acalmar, relaxar, para conter a emoção raiva.
Em primeiro lugar procure localizar o que exatamente está te deixando raivoso, analise essas situações que você diz que está dando errado em sua vida e identifique o porquê isso o está deixando tão mexido emocionalmente. Para lhe ajudar reflita sobre o que quer alcançar na sua vida e o que lhe está faltando para alcançar. E analise se essas situações que lhe estão deixando com raiva são os impeditivos de alcançar seus projetos ou estão mexendo com seus valores e crenças. Esta diferenciação é importante para saber como lidar com o problema. Qualquer dúvida entre em contato, terei o máximo de prazer em lhe orientar.

Flávio Melo Ribeiro Psicólogo em Florianópolis

7 respostas

5 JUN 2017

Olá Ulisses!
A raiva pode ser a expressão de outras emoções e é fundamental que você procure ajuda de um psicólogo para que seja possível compreender a natureza deste sentimento persistente que pode oferecer tantos prejuízos, tanto sociais quanto emocionais.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

5 JUN 2017

ulisses!!!! procure um psicologo para te ajudar á lidar com a raiva e tb á te ajudar á ir adiante com seus projetos profissionais ok? COM URGENCIA PROCURE AJUDA!!!!!

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

5 JUN 2017

Olá Ulisses, você pode trabalhar essa raiva numa psicoterapia onde você vai aprender a trabalhar essa raiva e liberá-la de forma sadia. Você também pode procurar entrar numa academia de arte maciais para aprender a controlar e gastar essa raiva no lugar certo.
Sentir raiva é normal, agora a intensidade dessa raiva e a baixa autotolerância e a sua alteração de humor diariamente que não está normal e precisa ser trabalhado para não ficar somatizando e causar um desequilíbrio emocional e psicológico transformando-se em doenças mental e física.

A raiva é um sentimento que mina as energias positiva do organismos e acaba por causar várias doença como gastrite, úlcera, câncer, diabetes e outras doenças, por isso não deve ser negligenciada. Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

4 JUN 2017

Ola...
A raiva pode ser um sintoma de muitas coisas, desde situações que vivemos em nossa vida que não aceitamos, até sentimentos de tristeza e melancolia que não conseguimos expressar de outra forma, e acabam sendo manifestados através da raiva.
É normal termos dificuldades de expressar nossos reais sentimentos, afinal, não somos criados para assumirmos o que sentimos principalmente se isso significa ir contra a realidade que vivemos cotidianamente.
Por isso, sugiro que observe no momento em que sente essa raiva o que está acontecendo ao seu redor, e também se esse é seu "real sentimento"... será que você sente vontade de se isolar e por isso sente raiva? ou gostaria de chorar e por isso sente raiva?
Além disso, tentar controlar pode causar outros sintomas até mesmo físicos, o ideal seria conseguir identificar o motivo desse sentimento para assim, encontrar a solução...
Espero ter ajudado :)
Abraço!

Percursos Consultoria Social Psicólogo em São Paulo