Sentimentos, eu acho

Feita por >Aggd · 14 out 2021 Psicologia clínica

Olá! Tudo bem?
Eu tenho um problema ,se realmente for um então eu espero que possam me responder mas se ao contrário tudo bem ,aliás é minha primeira vez aqui...
Então, alguns dias eu tenho que lidar com tarefas com pensamentos negativos ao chegar a pensar em Morr8r ,ou como posso fazer isso enfim... e,tenho algumas crises de choro e outros dias me sinto otimista muito Otimista mesmo ,então?

A melhor resposta 24 OUT 2021

Olá Aggd.
É importante perceber se na fase em que está otimista há muita euforia, com perda do controle ou comportamentos incomuns. Se perceber esta mudança, além de um psicólogo você precisa procurar um psiquiatra para verificar se há um diagnóstico.
Sugiro que busque ajuda psicológica para lidar com seus pensamentos negativos e entender estas oscilações que descreveu.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

9 NOV 2021

Ola! se você precisar de ajuda é so entrar em contato comigo que irei responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 OUT 2021

Olá bom dia, percebo que há na sua narrativa indícios de sintomas de depressão, entretanto antes buscar um rótulo para o que você está sentindo, seria melhor trabalhar os fatores que estão por trás desses sintomas porque quando a boca cala a boca fala sintoma de doença psicológica e orgânica, por isso, prefiro olhar para você que está em sofrimento e não só para a doença. Que tal se você procurar ajuda de terapia online ou presencial para trabalhar esses sintomas através de uma escuta profissional livre de crítica e julgamento?
Espero ter ajudado, á psicóloga Ussénade.
Um abraço e conte comigo.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

15 OUT 2021

Oi AGGD,
Temos duas forças interagindo dentro de nós: Pensamentos negativos e pensamentos positivos. São mais fortes, aqueles que eu alimentar.
Quando voce se coloca como vítima, como fraca, com medo, em culpa, quando julga (a ti ou aos outros) voce está alimentando os pensamentos negativos.
Quando voce se dá conta de que tudo depende de ti, da tua força de vontade, que voce é dona da tua vida, que pode sempre fazer novas escolhas, que é responsável pelas tuas escolhas, que ninguem é mais forte do que voce, afinal, voce é uma centelha divina, tem a liberdade e o livre arbítrio para VOCE mesma se conduzir, está alimentando o pensamento positivo.
O desejo de morrer, crise de chorro, são tentativas para desafiar a tua inteligência, perceber e se colocar numa atitude de fazer o que deseja e não ser anulada pelo medo ou pela fuga.
Se precisar de ajuda, solicite - A Psicoterapia é para isso, para judar nesta caminhada!
Abraços e sucessos

5817 respostas

15 OUT 2021

Olá Aggd! Grato por participar. Precisaremos que você integre os comportamentos negativos com os positivos, que você conte um pouco de tua rotina, história, para que possamos compreender melhor a quantidade, o tempo que isso iniciou, frequência e a intensidade dos sentimentos. Somente assim poderemos pensar com maiores detalhes e especificidade. Na vida de todas as pessoas, acontecem momentos de pensamentos negativos, assim como pode acontecer de, estando vivo, imaginar que morto, se livrará dos sofrimentos.
Fala mais de você. Aguardaremos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

15 OUT 2021

Então q vc precisa de uma avaliação. Procure um profissional o Qto antes.

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema