Sensação de ser escrava. Como lidar com isso?

Feita por >Amanda · 27 dez 2019 Coaching

Sonho frequentente com uma moça escrava, foi comprada por um homem rico, nessa casa tem muitas mulheres, não sei o que esse homem fazia com elas, mas ele as tinha como propriedade. Essa moça sempre tentou fugir, e em sua penúltima tentativa, fugiu para uma loja de tecidos, onde pediu para que o dono daquela loja a comprasse (pq ao contrário do seu dono, ele era um homem bom), ele a olhava com um olhar de compreensão, mas o seu dono chegou por trás e disse "-ela não está a venda!"... Eu acordei e essa frase ficou na minha cabeça, eu olhei para a minha vida atual e esse "dono ruim", ele tem todas as características do meu padrasto! Todas... Será que meu cérebro criou um cenário pra me dizer como me sinto em relação a minha vida. Atual? Realmente eu sou uma escrava, não tenho liberdade de expressão. Não posso gostar das coisas que eu gosto, sem que meu padrastro as aprove, sempre foi assim. Meu esposo disse que me levaria para o país dele, quando tivéssemos condições, ele simplesmente olhou para o meu esposo, na minha frente, e disse: "- A Amanda não vai!" A afirmação dele me impossibilitou de qualquer ação. Eu não podia dizer "- sim eu desejo ir", pq se eu dissesse isso, eu iria provocar uma ira muito grande nele, e enquanto eu precisar de uma gota de sua ajuda para viver, minha vida será assim. Confesso que quando ele disse que eu não iria! Sendo que já tenho 25 anos e posso escolher, caso eu tenho condição financeira para seguir a minha vida.. essa frase e todas as outras me lembram claramente as atitudes do homem ruim dos meus sonhos.

A melhor resposta 8 JAN 2020

Amanda,
O seu maior inimigo é você mesma, enquanto não dominar os seus medos e o que te aprisiona, a situação descrita persistirá, outras oportunidades aparecerão e receberá a mesma resposta interna.
O sonho que teve é a imagem da sua vida e dos seus maiores medos. A necessidade de segurança que você deposita na figura deste PADRASTO é o que pode estar gerando todo este Medo.
Busque uma terapia para ajudar-te a entender todas as nuances desta necessidade de segurança e a cada dia construir a sua auto- segurança e autoconfiança, assim verá a mudança acontecer.
Grata, Helynne Andrade.

Helynne Andrade Psicólogo em São Bernardo do Campo

12 respostas

3 JAN 2020

Amanda, sim o sonho foi claro!
Nossa vida não se resume em nascer, casar, ter filhos, trabalhar e morrer.
Estamos aqui para cumprir com uma missão... qual a tua missão de vida? O que queres ser na vida? Procura a resposta ni teu coração.
Descoberto isto, deves trabalhar para ser autônoma, emocional e financeiramente para não depender de ninguém, nem de marido, nem de pai e muito menos de padrasto.
Tu estás casada, tem 25 anos e continua dependente do padrasto....
O que está fazendo para sair dessa condição? Nada é dado gratuitamente. tem que conquistar e se conquista, lutando, enfrentando, se indispondo

5817 respostas

31 DEZ 2019

Você precisa se libertar dos medos internos que lhe aprisionam e fazer o trabalho de uma terapia lrá te auxiliar muito nessa etapa da sua vida onde se sente "PRESA"

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo