Sensação de derrota

Feita por >Rafael · 27 mar 2018 Psicologia clínica

Boa tarde, tenho 34 anos, formado, não encontro emprego, busco uma chance, estudei meses para um concurso e o resultado não foi esperado, sensação de derrota, hoje acordei com uma sensação horrível de "e agora, para onde correr?" isso é horrível, sensação de inutilidade total

A melhor resposta 28 MAR 2018

Se está difícil encontrar trabalho na área que você estudou; que tal, usar a criatividade e se reinventar!
Você pode abrir um e-comercial. Você pode descobrir uma receita incrível de brigadeiro e oferecer nos lugares comerciais perto de sua casa. Os funcionários poderão ser seus primeiros clientes; você pode distribuir seus cartões para encomendas...etc!
Invés de canalizar sua energia em sua derrota; nisso que não está dando certo; que tal canalizar na criatividade?!
Um grande abraço,
Léa

Léa Michaan Psicólogo em São Paulo

14 respostas

29 MAR 2018

Prezado Rafael, atras de uma derrota existe uma esperança, nem sempre todos ganham, existem as perdas e terá que saber lidar com a frustração. Procure por uma psicoterapeuta que irá conduzir muito bem, junto com você este caminho, encontrando muitas possibilidades.
Atenciosamente

Neurominas Neuropsicologia e Psicologia Psicólogo em Belo Horizonte

19 respostas

28 MAR 2018

Rafael, entendo o que você está sentindo, o bom é saber que essa sensação não é ou será eterna, entendo que você tenha se esforçado muito, por outro lado deve ter-se exigido muito, quanto maior o grau de exigência, maior a ansiedade e a angústia.
Sugiro que você busque um tratamento Psicológico, conversar sobre você, suas emoções etc, será muito produtivo.
Com a ajuda do Psicologo, você poderá verificar se há necessidade em buscar outro profissional.
Espero que tenha lhe ajudado.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

28 MAR 2018

Bom dia Rafael, essa dificuldade em conseguir emprego está acontecendo com todo mundo devido a crise no nosso país. Mas você deve procurar ajuda psicológica para que isso não afete seus modos de pensar, desanimando-o a ponto de causar sintomas de depressão. Uma sessão de coaching também seria interessando, desde que não tenha sintomas psicológicos, lembre-se que coach não faz tratamento psicológico, somente o psicólogo.

Edivaldo Antonio Conde Psicólogo em Bocaina

6 respostas

28 MAR 2018

Bom dia Raphael. A dificuldade de conquistar o emprego desejado para uma pessoa formada nas diversas áreas está sendo muito dificil porque o Brasil está começando a sair de uma crise muito profunda. Se você olhar envolta vai encontrar muitas pessoas na mesma situação em que você se encontra. É importante você não perder o seu foco no emprego ideal, porem reavaliar a sua expectativa de emprego e balancear o que é melhor para você no momento: aguardar o emprego desejado ou aceitar um trabalho de menor interesse. Outro ponto a ser avaliado é que, como existe muita oferta e poucas vagas, o empregador busca possíveis candidatos com o máximo de experiência e conhecimento. Uma sugestão é você procurar um profissional em coaching que lhe ajudará a se preparar para a empregabilidade.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

27 MAR 2018

Olá, Rafael.
É importante fazer terapia, para se sentir melhor e assim encontrar a saída, afinal se você estudou muito deve ter muitos conhecimentos, só não está conseguindo aplicar de forma mais eficaz.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo