Se sentir sozinho

Feita por >Luisa · 9 out 2018 Habilidades sociais

olá! meu nome é Luisa, e eu não tenho tantos anos assim. Ultimamente eu comecei a sentir umas sensações esquisitas, como, por exemplo eu me sinto vazia e sozinha mesmo com todos os amigos que eu tenho.
eu socializo, me divirto, mas no fundo é como se eu não estivesse com ninguém

essas sensações começaram após eu perceber que eu uma grande amiga, mesmo dizendo que sim, não se importava comigo. Como se fosse a cola da tarefa do colega entendem? Seria por causa disso? Deveria falar com ela?
eu estou realmente confusa sobre isso.

A melhor resposta 12 OUT 2018

Oi Luisa!
Imagino que esteja sendo difícil mesmo e a sensação de solidão mesmo estando na presença de várias pessoas queridas é mais comum do que se imagina. Além disso, em muitas situações sociais, os assuntos e as trocas entre as pessoas acabam ficando no campo das trivialidades e nem sempre é disso que se precisa naquele momento.
Pelo que você fala, esses sentimentos podem ter sido afetados pela sua descoberta em relação a amiga, mas não necessariamente foi isso que causou a sua solidão - outras coisas podem ter influenciado. Se você está sentindo que precisar ter a conversa com ela e que isso vai te ajudar, eu te diria para conversar com ela sim.
No mais, para entender melhor sobre o que você está passando, eu te sugiro procurar profissionais na sua cidade com quem você possa dialogar. Me coloco à disposição continuarmos conversando.
Te desejo boa sorte!

Juliana Matos | Psicóloga Clínica

Psicóloga Juliana Matos Psicólogo em Fortaleza

4 respostas

10 OUT 2018

O conceito de solidão e pertença se organiza na mutua troca entre o eu e o outro, consolidando o nós. O ponto de partida precisa estar fortalecido a partir do "eu. Para isso o ressignficação do estilo de vida, com ajuda de Psicólogo, certamente ajudará muito, para que se resgate significativamente o conviver com sensação de integração.
Atenciosamente: Ary - Limeira

8602 respostas

10 OUT 2018

Bom dia Luíza, após ler a sua história pude perceber que você está trazendo uma demanda de desamparo e carência afetiva ligadas a fatores emocional que seria bom trabalhar em psicoterapia porque este sintoma está diretamente relacionada a sua história de vida de como você aprendeu a lidar com determinadas situaçõe para sobreviver. Mas que de uma forma desadapitativa uma vez que vem causando sofrimento existencial. Oriento a procurar ajuda com um psicólogo em sua cidade para trabalhar essas e outras demandas que possa está interferindo na sua saúde mental e equilíbrio emocional.
Att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife