Se alguém gosta de sangue, é algum indício de psicopatia?

Feita por >robert rodrigues de souza · 29 mar 2018 Psicologia clínica

toda vez que me corto eu fico chupando o sangue, eu tambem tenho uma grande alegria de ver sangue seja em animes filme series de qualquer forma.

isso e um gosto estranho ou um indicio de psicopatia

A melhor resposta 4 ABR 2018

Sim, é um gosto estranho, você mesmo reconhece, mas não sei se seria psicopatia. Tudo depende da forma, da frequência , das implicações desse gosto. Se você procura situações que o levem a ter contato com sangue, se isso prejudica você ou outras pessoas. Tem-se que investigar muitas facetas desse gosto para dizer-se e psicopatia. Procure uma avaliação mais aprofundada, também com psiquiatra.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

4 ABR 2018

Olá Robert!
Não necessariamente pode se dizer que gostar de (ver, provar) sangue há indício de psicopatia. É precoce afirmar uma hipótese desta magnitude. Um relato bem breve sua descrição aqui. Caso se incomode bastante esse fato, na medida do possível, acesse um (a) psicoterapeuta.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

31 MAR 2018

Robert, entendo sua preocupação, se é ou não indício de psicopátia, mas eu seria leviana se afirmasse, já que faltam dados para esse tipo de quadro.
Sugiro que você busque um Psiquiatra.
Espero que tenha lhe ajudado.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

30 MAR 2018

Boa noite Robert. A psicopatia nesse caso vai depender de muitos fatores que precisariam ser analisados através de um diagnóstico adequado. Se você está preocupado, sugiro que procure um psicólogo ou psiquiatra que fará uma entrevista investigativa incluindo aplicação de uma bateria de testes.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana