Saúde mental danificada

Feita por >Emily Souza · 11 jan 2018 Ansiedade

Sou uma pessoa ansiosa e isso me afeta todos os dias. Posso ter um pequeno impecilho no meu caminho, mas faço com que ele seja imenso e praticamente impossível de resolver, por mais mínimo que seja. Não tem um momento do dia que algo não esteja passando pela minha cabeça e eu fico me martirizando por isso. Sinto meu coração acelerar, sinto dificuldade para respirar, perda de apetite, um cansaço sem tamanho, tanto mental quanto físico, e se eu deitar para dormir, não consigo. Fico com os problemas na minha mente, mesmo que esteja me forçando a não estar. Eu não sei mais o que fazer

A melhor resposta 13 JAN 2018

Emily, quando a ansiedade chega no ponto em atrapalhar a vida do indivíduo, seja em qual âmbito for, é o momento de buscar ajuda especializada. Sugiro que busque um psicólogo para ajudar você a tratar essa ansiedade. boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

16 JAN 2018

Quando a ansiedade traz muito sofrimento e impede que a pessoa viva uma vida tranquila ela deve tomar medicação para controlar essa ansiedade e é o psiquiatra quem ministra. Aí , então , você deve procurar um psicoterapeuta para descobrir as causas e trabalhar nelas para que esses sintomas não ocorram mais. Atividade física, boa alimentação , relaxamento, meditação, ioga, também ajudam.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

16 JAN 2018

Boa noite Emily, você não fala se já procurou ajuda ou se já fez alguma consulta com o médico psiquiatra e/ou com uma Psicóloga para tratamento medicamentoso e psicoterapêutico, se não sugiro que você procure atendimento médico para uma avaliação do seu estado geral e após começar a fazer terapia é na terapia que você começará a resignificar seus pensamentos, entender o que acontece com você com ajuda da psicóloga. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

12 JAN 2018

Emily, você precisa investigar quais são as causas dessa ansiedade que tanto te atrapalha. Com ajuda de um profissional isso será possível e também com a terapia isso pode melhorar e você conseguir ter um melhor controle sobre os seus pensamentos. Pode contar conosco.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

12 JAN 2018

Oi Emily,

Os sintomas que você descreveu estão causando prejuízo e sofrimento. Independente de rotulá-los como ansiedade, é necessário fortalecê-la psicologicamente. Sugiro que procure um psicólogo para trabalhar essas questões.

Estou à disposição.
Um abraço,

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

12 JAN 2018

Olá, Emilly.
Pelo que descreveu são sintomas de ansiedade, e é muito difícil passar por isso sem ajuda profissional, por isso procure o mais rápido possível por ajuda.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

12 JAN 2018

Oi, Emily! Parece mesmo que vc tem ansiedade... é como um grande barulho na cabeça, né? Você precisa realmente de acompanhamento com psiquiatra ou psicólogo pra aplacar esses sintomas e ter uma vida mais tranquila. Garanto que vc sentirá a diferença.

Miler Silva Psicólogo Psicólogo em Rio de Janeiro