Retorno após divórcio

Feita por >Eu_45 · 24 out 2021 Terapia de casal

Boa tarde ! Eu e minha ex esposa nos separamos a 2 semanas atrás, depois de mais de 11 anos vivendo juntos, sendo que ela pediu para separar pois não me amava mais.
Hoje resolvi ligar para ela pois estava sentindo muita falta dela e ela falou que também está sentindo muita falta de mim.
Ela foi morar em outra cidade, e quer agora que eu vá morar como ela.
Quero uma opinião sobre isso, pois estou pensando em voltar, só que minha família não vai reagir bem.

A melhor resposta 25 OUT 2021

Olá!
Acredito que não existam respostas certas.
O ideal é que inicie a psicoterapia por ser um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional para refletir mais profundamente sobre o afastamento, a aproximação e fortalecimento para tomada de decisões.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

9 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 NOV 2021

Olá! Pense nessas questões: Por que quer dar uma nova chance a ela? Ela mudou nesse tempo? Será que voltou a te amar? Ou só a falta da presença física? E você, o que sente por ela? Avalie se está querendo retomar essa relação por amor ou por outras questões.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

28 OUT 2021

Olá Eu_45, espero que esteja bem.

Antes de tomar uma atitude meramente por carência, uma atitude impulsiva, é melhor respirar fundo para não se deixar levar por uma onde passageira que pode te trazer mais sofrimento no futuro. Pense quais as implicações pessoais e profissionais essa sua volta para essa relação pode te trazer. Se já se separaram, porque não aproveita esse tempo para investir mais em si próprio, em seus projetos pessoais, em seu desenvolvimento pessoal, e, com o passar do tempo, é possível você pesar o que pode ser melhor para você, tendo em vista que já foram casados por 11 anos. Sentir falta, pode ser simplesmente carência, e não significa que haja um amor verdadeiro ali. Por isso, te digo que é preciso verificar mais detalhadamente do que esse sentimento se trata, de ambas as partes, para só então compreender o que pode ser feito dentro da nova conjuntura da vida de vocês, e não tomar um decisão precipitada. Um acompanhamento psicológico pode te ajudar a se conhecer melhor nesse sentido, te oportunizando tomar a melhor decisão no futuro. Esperto ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!
Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

27 OUT 2021

Olá.
É importante refletir sobre os motivos que fizeram o casal se separar para pensar em um retorno e como pretendem enfrentar as dificuldades conjugais.
A nova união poderá ser melhor se o casal resolver fazer acompanhamento psicológico para ajustar as diferenças e focar nas soluções dos problemas.
Jane assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

25 OUT 2021

Olá Eu_45! Grato por escrever. Crianças, isso mesmo crianças! Como pode duas pessoas viverem juntas onze anos, passar meses, talvez anos, pensando em divórcio, realizar o divórcio e duas semanas depois, querem voltar. É obvio que passarão meses ou até anos sentindo falto um do outro. Depende da direção da mente e das ações para superar isso. Dito de outra forma: qual será a decisão intempestiva, inconsequente: separar-se ou voltar?
Certamente vocês precisam muito amadurecer, cada qual em contato com a sua essência pessoal, para que possam ofertar a outra pessoa: harmonia, espontaneidade, originalidade, regularidade identidade.
Desculpe-me a direteza: é importante.
Vejam nossos perfis, escolham dois de nós, um para cada qual, e venham amadurecer.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

25 OUT 2021

Oi EU_45!
Grata por sua participação aqui.
Sugiro que você procure a terapia psicológica para analisar essa questão. Seu relacionamento amoroso diz respeito à você e a mais ninguém. Compreendo a sua preocupação com a sua família, porém esse assunto deve resolver com alguém neutro, como é o caso do psicólogo.
Fico à disposição.
Maria Nair
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

25 OUT 2021

Boa dia
Nós psicanalistas lacaniano afirmamos que se deve aposta no desejo. Se é isso realmente que o senhor quer, se pesou os prós e contras e chegou a essa conclusão, invista nisso, nessa retomada do relacionamento. Se ainda persistir a dúvida e deseja refletir mais a respeito e descobrir o que pode estar te incomodando nessa situação, procure um profissional para te escutar. Abraços

Psicólogo Reginaldo Branco da Silva Psicólogo em Santo André

16 respostas

25 OUT 2021

Oi, espero que esteja tudo bem
Duas semanas separados causaram grande impacto em cima de onze anos de convivência, não?
Considero ser muito necessário vários momentos de diálogo bem sincero entre o casal, assim vocês podem retomar a confiança que tinham nos sentimentos um do outro.
Sobre a família, ela também precisa participar de algum tipo de conversa contigo, afim de não gerar atritos.
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha