Relação sexual: minha namorada não é como eu

Feita por >Karla · 5 mai 2020 Terapia de casal

Minha namorada diz que me ama muito que sou bonita gostosa etc...
Eu sou uma pessoa que já gosta muito de sexo pra mim eu faria todos os dias mais eu entendo que nem todos são como eu mas pra mim eu deveria ter relação pelo menos 1 vez a cada 3 dias
Mas a minha namorada não é como eu por ela ficamos dias sem relação porque ela não liga muito pra isso
Ela fala comigo que eu sou viciada em sexo e só penso nisso mais não é bem assim eu só gosto tenho muito desejo e por mim passo horas ficando já minha namorada com ela quando fazemos já é coisa rápida de 30 minutos e pra ela tá bom
Eu já tentei fazer de tudo pensando que talvez eu não estivesse fazendo oque ela gosta
Já tentei conversa ela diz que me ama que está muito satisfeita comigo em tudo e que sou muito gostosa e bonita
Mas eu sinto que ela não tem tanta atração por mim e sinto que ela não gosta muito
Temos 8 meses juntas tenho 21 anos e ela tem 26 dês do inicio do nosso namoro somos assim
Será que pode ter algo de errado comigo
Eu não sei mais oque fazer
E na minha parte isso me afeta na relação por causa do meu desejo de querer e ficar na vontade
Não sei oque fazer

A melhor resposta 6 MAI 2020

Olá Karla, primeiramente que bom que você entrou em contato para cuidar da sua dúvida. Então, as vezes é difícil conciliar a questão do sexo no relacionamento. E para encontrar um ponto de equilíbrio é importante pensar e considerar as duas partes. Quanto a sua parte, pense nas seguintes perguntas: você pensa em sexo muitas vezes por dia? Isso de alguma forma atrapalha sua rotina? Quando tem orgasmos se sente saciada? Já quanto a sua namorada, muitas mulheres precisam se descobrir no sexo, aprender a gostar, aprender a se satisfazer e ser satisfeita, a ter prazer e orgasmos, e para isso é preciso muita paciência e autoconhecimento. Ademais seria importante investigar questões hormonais também, que podem afetar a libido. Por exemplo, é melhor a mulher usar o DIU do que a pilula anticoncepcional, pois esta ultima diminui a libido. O sexo é bom para a mulher, se a mulher descobre como gosta, e faz muito bem a saúde física e mental. Espero ter ajudado. Seria interessante que você buscasse ajuda de um profissional para cuidar de você com relação a essas questões. Estou a disposição. Atenciosamente, Psicóloga Natália Viana.

Psicologia Natália Medeiros Psicólogo em Curitiba

5 respostas

12 MAI 2020

Katia tudo bem?
A insegurança faz as vezes enxergamos além da realidade, ja tentaram procurar uma terapia de casal?

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

6 MAI 2020

Olá! Grato por participar! Procurar algo em errado em si mesma, não é uma boa estratégia, posto que todos os seres humanos, somos limitados, em construção, com erros e acertos, coerências e incoerências. O importante é vocês terem um diálogo verdadeiro, construtivo, lidaram, cada qual, com o jeito pessoal de ser da outra. De outro lado, assim como estamos sempre nos melhorando, também namoramos para nos conhecer, trocar afeto, companhia, vivências, e, na maior parte das vezes, concluir ao conhecer melhor, resolvemos terminar o namoro. Não quer dizer que se sugira término de namoro. O que acontece é que a maior parte das pessoas namoram quatro, cinco ou mais pessoas, até decidirem estabilizar relações. Outro dado importante é que, principalmente quando mais jovens, temos a fantasia de encontrar a pessoa perfeita, isso não acontece. Também, do ponto de vista físico, pessoas da sua idade costumam ter grande energia libidinosa, mas nem todos. Coloco-me à disposição para aprofundamentos com as ferramentas da Ciência Psicologia. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa o mínimo possível, com máscara, higiene e distanciamento físico: mais uma vida salva vale toda a vida!). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.