Relação com problema na hora H

Feita por >Tina · 5 fev 2021 Terapia sexual

Bom eu namoro a 4 anos no início a relação com minha namorada era perfeitamente normal.Mas agora está completamente diferente não existe sexo. A um ano que não faço sexo com a minha namorada já tentei falar com ela e ela so diz que não fazemos porque ela se esquece. Eu acho que é apenas uma desculpa eu sou uma pessoa que sempre tratai bem minha namorada dou carinho atenção faço tudo por ela. Mas esta situação começou a incomodar-me ela não quer nem me beijar. A única coisa que rola entre nos é os típicos beijo bate chapa so para dizer ola e adeus não sei mais o que fazer.

A melhor resposta 6 FEV 2021

Olá Tina! Grato por escrever. É sempre prudente conhecer cada história na sua profundidade, na sua especificidade. De outro lado, namoro de quatro anos, que encontra-se a um ano sem sexo, envolve uma abstinência muito longa para pessoas sexualmente ativas. Será importante analisar mais profundamente. Será essencial vocês realizarem uma conversa profunda e verdadeira.
Dá a impressão de que vocês não estão intimamente sintonizadas.
Conversem com doçura, compreensão e acolhimento, mas conversem.
Espero ter ajudado.
Estarei à disposição para os aprofundamentos que e fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

6 FEV 2021

Tina...
Suponho que as duas tenham uma postura passiva. Uma espera pela outra e as coisas não acontecem.
Não espere convite, aja e invista!
Quando há estímulo, não tem como não rolar!
Ou não há química... então, é melhor desistir.
Viva a tua sexualidade, com ela ou com outra!

5817 respostas

6 FEV 2021

Olá Tina.
Seu relacionamento virou amizade, relação sem sexo. Acho que ninguém tem culpa, apenas aconteceu.
Sugiro que reflita sobre a importância dela na sua vida, se vale a pena procurar um novo amor.
Boa sorte.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

6 FEV 2021

Olá Tina, tenta expor pra ela o quanto isso tá te incomodando e ver o quanto tem incomodado ela também, para assim, vcs enquanto casal pensarem o que podem fazer a respeito. Esquecer pode ser o motivo real e não um desculpa, então como podem fazer pra não esquecer? E se for um desculpa, porque ela tá precisando de uma desculpa pra não fazer sexo? São algumas perguntas pra refletir, mas cuidado para não tirar conclusões precipitadas, converse com ela e deixe que ela fale a respeito. Espero ter ajudado.

Abraços

Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira Psicóloga Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

6 FEV 2021

Você já sabe o que esta acontecendo é preciso aceitar e assumir.

Rodrigo Nascimento Psicólogo Psicólogo em Belo Horizonte