Relação com a mãe e reflexo na vida amorosa

Feita por >Loira1234 · 20 mar 2023 Terapia familiar

Minha mãe nunca gostou de nenhum namorado meu, nunca , não moro com ela. E mas moramos no mesmo quintal. Sempre fica dizendo que meus namorados me batem, me tratam mal, mas isso nunca aconteceu. Fiquei me questionando, porque será? Nossa relação nunca foi das melhores, ela sempre trabalhou fora e eu nunca tive ela presente, mas entendo que ela trabalhava o por nós,e tenho muito orgulho disso. Acredito que isso me afeta em meus relacionamentos, porque não dou certo com ninguém.

A melhor resposta 22 MAR 2023

Oi Loira,
A relação mãe e filho é de extrema importância e influencia toda a nossa vida.
Provavelmente sua mãe faz isso por motivos internos dela que aqui não temos como saber.
A questão mais importante é como você lida com isso? Como isso afeta sua vida?
Sugiro que busque ajuda psicológica para melhor compreender essa relação entre vocês duas.
Fico à disposição.

Maíra Priscinotti Sahão - psicóloga
CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

23 MAR 2023

Oi, existe uma rivalidade aí, questões internas dela , mas a rivalidade é clara. Você não mencionou pai ou algum relacionamento dela, mas parece algo nesse sentido de não ser feliz ou não ter sido com homens e transferir isso pra você, por questões dela mesmo. Querendo desenvolver mais, entra em contato comigo. Essa relação contigo é bem de uma dinâmica não saudável mesmo. Existe algo que incomoda bastante ela. Como era com seu pai? Você era uma filha muito amada, muito cuidada por ele? São questões para reflexão, porque talvez ela se sentisse em segundo plano. Muitas questões inconscientes aí em jogo, mas que na terapia, nós descobrimos.
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

22 MAR 2023

Olá Loira1234! Obrigado por escrever. Certamente seu escrito apenas inicia uma direção de entendimento da história sua, da história influenciada pelo convívio com sua mãe. As razões para vocês morarem no mesmo quintal, mas não na mesma casa, o fato de ela achar que seus namorados te maltratam, sem ter acontecido, relacionamento não bom entre vocês são apenas alguns sinais para começar a organização de informações de forma a te ajudar a amadurecer e agir com independência, originalidade e espontaneidade.
Será de muita valia o aprofundamento de análise científica a ser construída com a assessoria de um psicólogo.
Abraços!

8604 respostas

21 MAR 2023

Oi Loira
Voce precisa cortar o cordão umbilical psicológico com a tua mãe para possibilitar o nascimento de voce mesma.
É essa ligação que não está permitindo voce ter homens maduros e positivos.
Tua mãe pode estar sendo influenciada pelas experiências dela, de ter vivido com esta realidade; para ela, homens são todos iguais.
Voce apenas nasceu através dela, mas não é dela...
Voce precisa ser pai e mãe de ti mesma, precisa se responsabilizar pelas tuas escolhas e decisões.
Fique atenta ao que voce quer e não no que sua mãe quer.

Abraços

5817 respostas

21 MAR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

21 MAR 2023

Então no caso você acredita que isso tem afetado seus relacionamentos?
No caso percebo que sua relação com sua mãe lhe traz bastante dúvidas. Você relata que mesmo não tendo sua mãe presente, sente orgulho dela porque trabalhava por vocês.
Mas para você, como é ter essa sensação de que sua relação com a sua mãe não é das melhores, mas mesmo assim sente orgulho dela?

Isabel Souza Psicólogo em Caxias