Redes socias e casamento

Feita por >tatiana · 13 out 2017 Psicologia social

É normal um homem casado ficar fuxicando perfis de outras mulheres em redes sociais?

É uma falta de respeito e eu deveria me importar ou não ?

A melhor resposta 14 OUT 2017

Bom dia,
seu questionamento é valido quando pensa em sua relação pessoal e é algo a ser considerado! Porém, no que se refere a ela, ninguém tem essa resposta. Você deve esperar do psicólogo não um aconselhamento, puro e simples, mas a possibilidade de compreender alguns aspectos que te incomodam nesse e em outro comportamentos, como resolver, como se desenvolver e desenvolver sua relação e etc!
Caso queira existe a proposta de uma orientação psicológica online! Entre em contato.
Att.
Thalita Ribeiro

Thalita Coutinho Ribeiro Psicólogo em Belém

71 respostas

16 OUT 2017

Olá, tudo bem?

Se ao invés de nos perguntarmos se "é certo ou errado", penso que seja relevante tentar compreender as motivações na qual você tem tido para essa procura online.
Às vezes, as questões são mais profundas do que pensamos e para compreendermos precisamos voltar nosso olhar para dentro de nós mesmos, para assim, conseguirmos ter consciência de nossas escolhas e repensar quais processos passamos para chegar aonde chegamos.
O papel do psicólogo, ao contrário do que muitos pensam, é de possibilitar um olhar mais consciente de nós mesmos.
Há uma frase que gosto muito de utilizar "O curioso paradoxo é que a mudança é possibilitada quando me aceito como sou" Rogers.

Caso queira, sinta-se a vontade para entrar em contato comigo através do email!!

Atenciosamente,

Larissa Baptista.

Cotidiano Psiquê Psicólogo em Niterói

1 resposta

15 OUT 2017

tatiana!!!!! saudaçoes!!!!!! te recomendo desconsiderar os comentarios e criticas dele por outras mulheres das redes sociais....mesmo que isto te incomode nele...nao demostre que isto te incomoda....aí este comportamento dele acaba rapidinho, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

15 OUT 2017

Tatiana
Em um relacionamento de casal, acordos são feitos. Acordos estabelecem o que é bom para ambos. Se você está incomodada com a situação, fale abertamente com o seu marido.
Gosto sempre de lembrar que num relacionamento cada um tem 50% da responsabilidade nas situações que ocorrem na relação. Aproveite esse momento para reequilibrar esses acordos!
Boa sorte!
Beijos
Erica Taylor
Niterói RJ

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

14 OUT 2017

Olá Tatiana,
Não existe uma regra que seja válida para todos os casamentos.
Em alguns casos pode tratar-se apenas de uma curiosidade. Mas é importante que vocês conversem a respeito do assunto, que você tenha abertura para poder dizer quais são os seus sentimentos a respeito. E assim poder negociar com ele quais são as regras ou recomendações possíveis para o casamento de vocês.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

14 OUT 2017

Oi Tatiana
Cada casal possui sua dinâmica e isso inclui as regras do que é aceitável ou não.
É importante conversar com seu parceiro e esclarecer esses limites e também pontuar seus sentimentos em relação ao assunto.
Se precisar de apoio, a terapia de casal é aconselhada.

Estou à disposição,
Um abraço,

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

14 OUT 2017

Olá minha querida , só de estar perguntando já mostra que está desconfortável nessa situação , acima do casal existe indivíduos que tem suas crenças e limites . Não aceite aquilo que te fere , tente entender o porque e pra que essa curiosidade em relação aos perfis de outras mulheres , uma boa conversa pode ajudar . Caso os conflitos continuem procure uma terapia de casal , talvez seria bom para ambos .
Beijos
Clarete Galdino
Psicóloga

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília

55 respostas

14 OUT 2017

Olá, boa noite. O conceito do que é ou não normal depende de cada pessoa, não há uma regra que se aplique à todas as pessoas. Pelo seu relato me parece que isso te incomoda. É importante conversar com o seu parceiro e expor os seus sentimentos. O diálogo em uma relação é fundamental, seja sincera com ele. Esse é o primeiro passo. Boa sorte. Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

13 OUT 2017

Olá, Tatiana.
Existe alguma regra do casal? Assim como os colegas disseram....o melhor é vocês conversarem, e você poder dizer o que te incomoda, a comunicação deve ser primordial entre o casal.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

13 OUT 2017

Boa tarde Tatiana,

As regras de cada casamento são colocadas pelo casal. Se você está sentindo-Se incomodada com atitude, comunique. Se houver dificuldade de comunicação entre vocês ou de acerto nestas regras, sugiro que busquem terapia de casal.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

13 OUT 2017

Olá Tatiana!
Esta é uma questão muito relativa com o perfil de personalidade de cada um, independente de ser homem ou mulher.
Mas se de alguma forma sente que isso vem a incomodando e pode ser interpretado como falta de respeito, tente conversar com seu parceiro como você se sente, harmonizando a convivência e relação.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo