Quero sair e ao mesmo tempo me isolar

Feita por >Sther · 2 nov 2019 Timidez

Eu sou muito tímida, desde criança. Sinto que sou insuficiente. Penso em sair e curtir com amigos, mas ao mesmo tempo quero ficar em casa e me isolar... Sinto que ninguém quer ser meu amigo de verdade. Nunca sofri por amor de namorado... Mas sempre por amigos... Quando conheço uma pessoa bacana eu simplesmente acho que ela está enjoada de mim, e que é melhor eu me afastar e aí choro muito por isso.

A melhor resposta 3 NOV 2019

Oi Sther...
Ninguém é naturalmente tímido (a). Se tornou tímida. Te intimidaram. Esta é uma tarefa de cada um, tornar-se como cada um quer ser.
És tímida desde criança provavelmente porque recebeu muitas facilidades, te facilitaram demais ou recebeu muitas críticas, não te permitiram errar. E aí, ficou com medo para ousar. Todos erram. Pode errar... este mundo é um laboratório onde tu vai fazer milhares de coisas e nada pode considerar errado. Tudo são experiências. Claro que tens que ser responsável pelo que fazes, é normal. Se queres fazer experiência pular do 3º andar, vai se machucar... se quiser, mesmo assim, experimentar, vai se responsabilizar pelos estragos que vais ter. O fato de se trancar em casa e se isolar é uma fuga pelo medo de fazer coisas erradas... só que não tem coisa errada. Ouse, saia, se comunique na tua forma. Cada um se expressa de uma forma. Cada um é original e é bom ser original, não ser igual a ninguém.
Sem, tens que pagar o preço de ser original, tens que dizer muitos nãos, se fazer respeitar. Tudo é uma conquista. Correr atrás das borboletas é impossível... melhor é plantar um jardim, aí as borboletas vêm até voce. Com os amigos também: não corra atrás deles. Ame a si mesma, seja como tu queres ser e eles vêm até voce. Ninguém quer ser teu amigo? Mas voce é amiga de ti mesma? Este é o primeiro passo.

5817 respostas

3 NOV 2019

Olá! Na vida podemos reescrever nossa história. A timidez pode ser percebida e trabalhada, não pense que as pessoas não gostam de estar com vocês. As vezes não é isso, e nós que criamos esse bloqueio. Antes de chegar a essa conclusão, observe o que o outro fala e tenha evidências. Precisando estou a disposição. Até logo!

Tassiane Santos Psicóloga Psicólogo em Santos

1 resposta