Quero parar de ter medo de raios, trovões, relâmpagos e ventania

Feita por >loudclarinha1116@gmail.com · 23 mai 2020 Pânico

Sempre quando chove eu fico com medo e minha barriga fica tremendo e não consigo comer

A melhor resposta 25 MAI 2020

Olá Loud Clarinha
O medo que você desenvolveu, pode ter sido aprendido na infância ou pode ter sido desenvolvido por algum trauma. Sendo que este último pode ser desenvolvido até na vida adulta.
Entender o que causa este medo, pode ser uma das chaves para que você consiga diminuí-lo, e você poderá conseguir isso através do atendimento psicológico
Espero ter ajudado
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

1 JUN 2020

Olá!
O medo intenso que sente pode estar relacionado a quadros de ansiedade ou algum trauma que viveu ou foi exposta no passado.
É indicado que inicie a psicoterapia por ser um processo de autoconhecimento possibilitando mais informações sobre o tratamento.

Fico a disposição

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

24 MAI 2020

Olá! Grato por participar! Há questões que são muito próprias somente da sua história que você não relatou, mas podemos citar aspectos, que no geral, ajudam muito as pessoas, quanto a esses medos: ler sobre os fundamentos e formas de manifestações desses fenômenos da natureza. Atenção: ler textos explicativos com compromisso científico de explicar. Os sinais físicos dão alguma direção pessoa de forma de reagir em termos corporais. Há no mundo muitas coisas boas! Não é porque relâmpagos, ventanias, trovões ou raios aconteceram, que o alimento será ruim. Antes de comer é preciso resgatar a serenidade, o controle respiratório, a tranquilidade. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.