Quero ir ao psicólogo, mas não consigo pedir à minha mãe.

Feita por >Júlia · 9 abr 2019 Psicologia clínica

Mas, para começar, não consigo só chegar e pedir pra minha mãe.
Eu acredito que posso ter algum transtorno, e queria descobrir se tenho e TRATAR, para isso não se agravar e me prejudicar futuramente...

Mas toda vez que tomo coragem pra falar com a minha mãe e pedir, é só eu começar a falar que, de "quero ir ao psicólogo", minhas palavras mudam para "ah, deixa pra lá" ou eu falo só "sabia que te amo?".
Com meu pai seria pior ainda, minha mãe mesma perguntou um dia se eu queria ir, por uma situação (que não pretendo compartilhar aqui), e mesmo sabendo que ela não se importaria e ficaria feliz de ajudar e me levar, não consigo pedir, simplesmente.

Como eu tomo coragem de pedir para ela?

A melhor resposta 11 ABR 2019

Olá Julia
parece que você mesma está com receio de ir ao psicólogo, pois disse que sua mãe não se oporia a esse pedido. Que ideias você tem sobre quem vai ao psicólogo? Talvez esses pensamentos estejam te impedindo de conversar com sua mãe sobre isso. Pensamentos comuns sobre isso são: "Por que não consigo resolver sozinha meus problemas?", "Será que vão pensar que sou louca?" Pessoas relutam em ir ao psicólogo por essas ideias. Se for seu caso, respire fundo, questione esses pensamentos, veja se eles não são mitos ou distorções do pensamento e vá em frente.

Estou à disposição, caso decida por fazer terapia.
abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

21 MAI 2019

Porque Julia você sente tanto medo da sua mãe? Se você ja disse que uma vez ela tentou te levar ao Psicologo então tente

Wenderson Psicólogo em São Paulo