Quero fazer sexo, porém estou com medo dos meus pais

Feita por >Anoni · 15 set 2020 Terapia familiar

Sou Anoni,tenho 19 anos e me "relaciono " com um cara há um ano,porém meus pais não tem conhecimento dele e decidi que quero transar com ele,porém não sei como vai ser a reação dos meus pais,pois além de conservadores são evangélicos.

A melhor resposta 16 SET 2020

Anoni, sou Geime Rozanski – Psicoterapeuta
E desde quando precisa da autorização dos pais para transar? Como podes ficar alienada a eles que são conservadores e evangélicos?
Sexo faz parte da vida. Vida é força e energia. Sexo te dá força, energia e alegria.
Religiões, todas, fazem parte do sistema, não da vida. O sistema com suas crenças, valores, julgamentos limitam as ações, é um cabresto na vida.
A decisão é sua: queres ser fiel a quem? A ti mesma? Ou ao sistema?
Seja artífice da tua vida.

5817 respostas

14 OUT 2020

Boa noite Anoni, você diz que, já "decidi que quero transar com ele", a reação dos seus pais é a única coisa que está te deixando com medo, desse modo sugiro que, converse com seus pais sobre o assunto, procure um momento em que eles estejam tranquilos e converse, eles não conhecem seu namorado, antes de serem conservadores e evangélicos eles são seus pais, se preocupam com seu futuro e bem-estar, e todas as decisões tem os prós e contra e em uma relação não é diferente, se não conseguir falar com eles procure a ajuda de um terapeuta para conversar.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

16 SET 2020

Olá Anoni! Grato por citar a questão e solicitar ajuda. Pelas razões apresentadas, mesmo tendo decidido, não faça sexo com ele, até adquirir controle sobre a situação. Os fundamentos que você apresenta não são suficientes. É preciso, quando se vai viver o sexo, pensar o antes, o durante e o depois. Sexo é maravilhoso, importante, profundo, mas é preciso ser feito com harmonia, inteireza, confiança. Não devemos fazer sexo ou não, por medo de nossos pais, mas devemos ir sempre a lugares de onde possamos voltar. Como ficará a tua consciência após fazer sexo? Qual o grau de comprometimento que você tem com essa pessoa? Quais as certezas que você tem sobre esse namorado, quanto à saúde, respeito, sigilo, prevenções sexuais? Será muito importante, antes de praticar o sexo, você antever todas as implicações e desdobramentos possíveis: culpa, doença, gravidez, continuidade da relação, qualidade de convivência com pais, segurança pessoal e íntima da ação. Para tanto, sugiro que conte com pessoa de altíssima confiança para falar sobre isso ou busque orientação científica de um psicólogo.
Espero ter ajudado. Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e possíveis aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, solidariedade, empatia, abertura mental, autonomia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico

8604 respostas

15 SET 2020

Caro Anoni, você está no início da vida adulta, essa idade é uma idade de descobertas, incluindo a sexualidade. Quando iniciamos a nossa visa sexual ficamos realmente inseguros e com medo de decepcionar nossos pais. Isso ocorre, porque quando somos pequenos nos espelhamos em nossos pais, queremos ser como eles, eles são nossos heróis e são perfeitos e quando crescemos vemos que eles são pessoas "normais", porém essa imagem de perfeição dos pais fica registrada em nosso inconsciente e assim não queremos frustrá -los. Da mesma forma, nossos pais, desde quando ficam sabendo de nossa existência, idealizam a nossa vida e futuro, baseando nos próprios desejos e vontades e aí crescemos e não seguimos o "script" idealizado pelos nossos pais, gerando frustrações. Assim, a decisão de iniciar a vida sexual tem que partir do casal, ambos tem que estar seguros e confiantes. E quanto a reação dos pais, o ideal seria conversar sobre o assunto. Caso não consiga estabelecer diálogo com os pais, sugiro procurar atendimento psicológico para que o profissional lhe ajude a estabelecer um diálogo franco, verdadeiro e afetuoso para que você possa mostrar o seu ponto de vista. Espero ter ajudado.
Att
Tatiane Andrade

Tatiane Andrade da Silva Psicólogo em Guarulhos