Quero assumir a transexualidade pra minha mãe e não sei como

Feita por >Samuel · 2 dez 2016 Orientação sexual

Minha mãe sabe que sou lésbica, porém não me vejo lésbica até pq pra ser lésbica não necessariamente vc sente desejo de ser masculina!

Eu me sinto bem com roupas, cortes de cabelo, se eu pudesse retirava os meus seios, quero começar com o Th mas não sei como seria reação da minha mãe, não sei oq fazer em relação a isso?!?

A melhor resposta 5 DEZ 2016

Olá Samuel!
É importante que você procure ajuda de um psicólogo para que explore este desejo e se fortaleça emocionalmente para que sinta-se preparado para viver esta transição independente do preconceito que possa vir de sua mãe ou de outras pessoas.
Não deixe de procurar ajuda,

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

22 MAI 2017

Samuel,
Sei que isso tudo causa um sofrimento psíquico enorme.
Porém, sua mãe tem o direito de não aceitar; afinal, ela também sofre por ver frustrados os planos/sonhos que criou para você.
Procure você mesma se aceitar e procurar espaços nos quais você possa ser autêntico.
Caso sinta necessidade neste momento não deixe de procurar por terapia, lhe ajudará a se fortalecer.
Se precisar conversar, fico à disposição.

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

7 DEZ 2016

Caro Samuel
Não existe um pacote com respostas de perguntas prontas para todos ,mm que apresentem o mm problema. Acho que vc sabe disso. Portanto se quiser tratar e acolher isto do que vc esta se queixando, com a seriedade que merece, vc deve escolher um profissional e se submeter a algumas entrevistas para começar a entender suas dificuldades com vc mm e com os outros.

Rachel Jurkiewicz Psicólogo em Curitiba

3 respostas

6 DEZ 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

5 DEZ 2016

Samuel

Creio que o melhor mesmo é você entrar em contato com um profissional, para que este possa te ouvir, entender quais são suas dúvidas e temores e a partir daí, possa te orientar sobre o que você deve fazer.

A princípio talvez fosse melhor você ir demonstrando, aos poucos as suas, os seus desejos no sentido de fazer com que ela, aos poucos vá se ambientando com o seu jeito natural de ser, de existir, mas isso tem que ser feito com muita cautela para que você evite ao máximo críticas, brigas e retaliações, é passo a passo, com muita conversa, diálogo e compreensão. Procure um psicólogo, com certeza vai te ajudar!

Atenciosamente
Dínerson Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

5 DEZ 2016

Oi Samuel. Um psicólogo poderá ser de grande ajuda nesse momento em que você precisa se organizar enquanto sujeito. Junto com o psicólogo você poderá encontrar a maneira mais apropriada de contar para sua mãe ao mesmo tempo em que aprenderá a lidar com as diversas situações de pré conceito que você poderá vir a enfrentar ou talvez já esteja enfrentando , como também esclarecer dúvidas que você possa ter.

Aline Rodrigues de Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

15 respostas

3 DEZ 2016

Boa tarde Samuel assumir-se transgênero é diferente para todo mundo. No entanto, algumas pessoas tentaram métodos que têm sido usados com um pouco de sucesso por aquelas pessoas que estão passando pelo processo de se assumir transgêneras, mas antes de tomar a decisão de assumir para todos, sugiro que procure um profissional que possa lhe dar maiores informações sobre esse processo, segundo suas palavras sua mãe já o aceita em relação a sua sexualidade, um método muito bom para lhe auxiliar nesse momento é você compor uma carta para sua família, amigos e entes queridos pode ajudar a aliviar a tensão criada pela rejeição percebida. Seja claro sobre por que você está fazendo a transição e reafirme a importância desse processo Use cartas feitas por outras pessoas para pegar idéias de como abordar seus entes queridos.
Ser aberto e direto é uma tática que pode render bons resultados com parentes e amigos. Isso dá a eles a oportunidade de fazer perguntas e, embora nem sempre você tenha as respostas, você pode ser honesto sobre o seu desejo de transição ou de identidade como transgênero. Um abraço

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

3 DEZ 2016

Prezado Samuel, o ideal seria você conversar melhor com um profissional, para refletir sobre essa importante decisão de sua vida, pelo que você falou, já houve uma aceitação por parte de sua mãe referente a sua sexualidade, acredito que uma boa conversa com ela facilitaria na sua decisão, mas em uma conversa com um profissional e mais informações sobre homens trans, facilitaria o processo, é preciso ter muita cautela, não sei qual é sua idade e sua independência financeira, são requisitos que precisamos levar em consideração.
Um grande abraço.

Clínica Xavier Psicólogo em Curitiba