Qual o tratamento para medomalacufobia?

Feita por >JosephClimber · 20 abr 2020 Fobia

Depois de algum tempo, percebi que isso se encaixa no que venho passando. Não tenho problemas físicos com ereção, mas ultimamente (depois de umas coisas que aconteceram), tem me batido um pavor de não conseguir ereção, e aí já viu né, rola no máximo o orgasmo da parceira, mas eu fico sem.

A melhor resposta 21 ABR 2020

Olá! Obrigado por participar. A medomalacufobia é um sofrimento com fortíssimos componentes de ansiedade e insegurança. Na verdade a pessoa quer tanto garantir logo desempenho, que esquece de viver cada momento com tranquilidade. Trata-se de sofrimento sexual muito comum. A grande dificuldade para cuidar dessa questão é que as pessoas experimentam muita dificuldade para persistir no tratamento o tempo necessário. Há necessidade de cuidar da história da pessoa, da autoestima, do controle do tempo e dos sinais vitais, tendo como centralidade a necessidade de prestar mais atenção em si do que no outro. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, o mínimo possível). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

2 JUN 2022

Olá JosephClimber
Procure não pensar no problema, mas nas soluções dele. As pessoas, muitas vezes, apresentam falta de assertividade por focar no problema e não na solução.
Os atendimentos psicológicos podem te ajudar a ter mais assertividade.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo