Qual o tratamento de psicoterapia mais indicado para sonambulismo?

Feita por >Jorge Luis · 29 jan 2015 Sonambulismo

A melhor resposta 30 JAN 2015

Olá, Jorge.

De modo geral, alguns estudos apontam que o tipo de psicoterapia não é um fator tão relevante para a eficácia do tratamento, de forma que diferentes abordagens possuem resultados próximos segundo a percepção do cliente. O aspecto que aparenta ser mais determinante é na realidade a qualidade do vínculo entre o terapeuta e seu paciente. Não possuo suficiente conhecimento da literatura atual dedicada especificamente ao sonambulismo, mas tradicionalmente há uma tendência que recomenda pacientes com essa espécie de problema a profissionais de orientação mais voltada para as psicologias profundas (psicologia junguiana ou analítica, por exemplo). Com isso não se desmerece a possibilidade de terapeutas com outras orientações de abordarem a demanda de forma competente. Duas recomendações, portanto, caso seja você o interessado: buscar iniciar um tratamento psicoterapêutico e fazê-lo com um profissional com o qual se sinta à vontade.

Um abraço. Espero ter ajudado!

Anônimo-221233 Psicólogo em Fortaleza

7 respostas

2 FEV 2015

Olá,

Concordo com o que foi citado acima. O mais importante é você procurar ajuda psicoterapêutica com o profissional que se sinta mais a vontade.

Danielle Provazi Cunha Oliveira Psicólogo em Uberaba