Qual o caminho de volta?

Feita por >Menina perdida · 3 dez 2020 Desenvolvimento pessoal

Me sinto perdida na vida. Tenho 32 anos, sou concursada, casada e tenho uma filha de 11 anos. Já vivi um pouco de tudo nessa vida, mas ultimamente parece que minha vida anda amarrada. Parece que não pertenço ao lugar que estou. Tenho vontade de sair pelo mundo à fora. Uma insatisfação toma conta de mim, um desânimo por tudo, às vezes até mesmo pela vida!
Às vezes me bate uma vontade de jogar a minha vida para o alto e recomeçar em um outro lugar, com outras pessoas, em novos ares.
Será que vocês poderiam me ajudar a me achar, pois ando perdida dentro de mim mesma e não sei o caminho de volta!

A melhor resposta 5 DEZ 2020

Olá, querida.
O caminho de volta talvez esteja na busca por esta menina interna, como você mesma se nomeia.
Tomamos decisões na vida partindo de um ponto de vista do contexto em que estamos. Logo, o contexto muda, nossa perspectiva também e nem sempre as escolhas de ontem são as mesmas de hoje.
Mas poder dar legitimidade para os nossos desejos é uma constância em qualquer momento da vida e nada melhor do que nos conectar com uma parte de nós, especialista em QUERER, que é a nossa criança interna.
O que ela diria hoje?

À disposição.

Thais Souza Psicólogo em São Paulo

109 respostas

11 DEZ 2020

Costumo dizer que todo caminho é um caminho de ganhos. Mesmo quando há perdas, há ganho de experiência. Porém percebo que quando se fala de uma insatisfação constante estamos falando de algo mais. Quando leio sua mensagem é como se faltasse um pedaço de algo, que desconecta o sentido e me pergunto, o que será? Onde será que as coisas pararam de ter sentido para você? Estas são perguntas que uma análise pode te ajudar a responder. Porém leva um pouco mais de tempo, mas vale a pena :)

Letícia Duarte Alves Psicólogo em Guarulhos

4 respostas

8 DEZ 2020

Bom ter o seu contato Menina!!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

6 DEZ 2020

Olá menina perdida. Vc tem uma família , filha. Isso n quer dizer q vc tenha q ser feliz . Mas vc já se perguntou qual a razão de sua vida, por quem vc vive, quem tem importância p vc.. isso pode te dar um norte. Mas de QQ forma vc precisa fazer terapia entender sua história de vida.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 DEZ 2020

Olá Menina Perdida...
Vamos encontrar esta menina, você pode e deve encontrar-se.
Todos os sintomas acima colocados são porque você se adaptou aos outros e não construiu a sua vida baseada na sua identidade.
Quem és? Precisa descobrir... através de um processo psicoterapêutico... precisa conhecer sua verdadeira identidade. A psicoterapia te leva a isso...
Precisa conhecer e saber como você se vê, como se enxerga... se vê, se enxerga, se adaptou ao que os outros queriam ou diziam para ser e fazer, não foi escolha sua, não foi escolha da sua vida. Pode ser que ganhe bem, como concursada, mas isso não é sinônimo de felicidade porque hipotecou a sua alma... se deixou contaminar pela sereia do salário, pelo canto da sereia que o sistema prega.
Você nasceu para realizar a si mesma, ser feliz, cumprir com a sua missão de vida, a missão que trouxe quando decidiu nascer... Isso você esqueceu de fazer... e agora a vida cobra respostas: “E o projeto de vida?” Investigue isso e terás as respostas e a certeza de realização, alta autoestima e felicidade.

5817 respostas

5 DEZ 2020

Olá menina perdida, vc se sente tão completa com o que tem q sente necessidade de algo mais. Pode ser natural. Mas vc n precisa ser tão extrema. Ha um mundo de possibilidades a fazer estando no mesmo lugar, basta usar a sua imaginação e criatividade.
Faca terapia, vai te ajudar nesse processo.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

4 DEZ 2020

Olá Menina perdida! Grato por escrever. Com trinta e dois anos, concursada, filha de onze anos, casada, você construiu muitos vínculos. Será que está valorizando? Será a primeira vez que sente essa vontade?
Precisaremos de mais dados, mais informações específicas e detalhadas, para poder ponderar de forma mais aprofundada.
A identidade, a personalidade, precisam que se faça o resgate dos seus contornos.
Com mente aberta, persistência e disciplina, procure por um de nós, psicólogos, passe por conduta científica. Certamente será muito enriquecedor.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.