Qual a forma correta de se portar em um relacionamento?

Feita por >@Killer123 · 3 dez 2022 Abordagem psicológica

Conheci uma pessoa há algumas semanas estamos nos relacionando, mas percebo que ela é um tanto individualista( talvez até insensível) algumas situações como ela não estar bem eu ofereço suporte de conversar, ir até lá fazer companhia e ela não quer, diz que a casa está bagunçada, diz que ela está zuada ou simplesmente diz que prefere ficar só, claramente ela prioridade a faculdade dela, por ser um curso muito difícil, aconteceu um episódio de eu ir até o apartamento dela, pois ela não estava respondendo há mais de 12h e eu me preocupei, ela atendeu o interfone e disse que dormiu demais por conta do remédio, me agradeceu por tê-la acordado mas que estava atrasada pra prova. Nem me recebeu, hoje tínhamos um encontro marcado e ela desmarcou dizendo estar mal por conta das notas. Eu me preocupo, gostaria de ajudar mas não sei como. Eu estou sendo intolerante? Ela está querendo exercer a individualidade dela? Devo tentar evoluir para um namoro ou esses sinais são ruins? Eu nunca lidei com alguém assim.

A melhor resposta 5 DEZ 2022

Olá Killer123! Obrigado por escrever. Pelo escrito, dá a impressão de que vocês vivem prioridades diferentes. Doze horas sem se falar é muito pouco tempo para se cobrar, a não ser quando há combinados prévios de combinação. Na verdade, as pessoas, em namoro, deveriam se falar, ao vivo e em cores, uma ou duas vezes por semana, quando estudam e/ou trabalham profundamente. Falas distantes ou virtuais são pobres e distorcem a qualidade das coisas.
Se o curso é muito difícil e a faculdade é prioridade, ela está normal, consciente. As pessoas entre dezoito e vinte sete anos, aproximadamente deveriam priorizar mais estudos e trabalhos consistentes, junto com esporte, turmas de colegas e conhecidos, cultura, viagens.
Se você não está disposto a aprimorar relacionamento respeitando essas prioridades dela, será melhor encerrar.
Abraços!

8602 respostas

7 DEZ 2022

Sim. Tem que namorar mesmo, viver a relação é o melhor a ser feito . Depois qualquer coisa vcs podem se desquitar e seguir o caminho com outro parceiro o importante é estar feliz e satisfeita. Tudo de bom !

Henrique Rezende Psicólogo em Belo Horizonte

43 respostas

4 DEZ 2022

Olá @Killer.
Esses sinais são de que ela não quer dar prioridade para namoro. Se foque em coisas saudáveis do seu interesse, família, estudos, profissão, lazer, saúde, amigos, cursos e com certeza encontrará uma pessoa com mais afinidades. Afinal cada um tem o direito de buscar o melhor para si. Fico à disposição para desenvolver esse tema em Terapia.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba