Quais são os tratamentos para fobias crônica de sapos?

Feita por >Jacimeire Sousa · 16 set 2018 Fobia

Olá! Me solidarizo com cada pessoa que assim com eu tem esse medo horrível de sapo, assim como já li alguns relatos, tenho tanto medo das imagens, objetos, souvenirs e até mesmos do coachar deles não sei lidar com a situação me dá um desespero enorme, pois onde trabalho tem bastante, já tive desmaios, hemorragia por conta dos sustos. Sei que preciso de ajuda, mas já me dá calafrios só de pensar que em uma das terapias posso ir para o enfrentamento, meu Deus! Ultimamente comecei a vê-los como monstros que podem me atacar a qualquer momento, tenho pesadelos terríveis. Preciso de orientações para fazer um tratamento. Lembro que quando criança mexia com os sapos normalmente até que um pulou atrás de mim, fazendo com que subisse em uma árvore, saindo quando minha avó tirou, não gosto de lembrar. Socorro!

A melhor resposta 21 SET 2018

Olá Jacimeire, bom dia.
É importante que você busque atendimento psicológico/ psicanalítico e trabalhe essa questão da fobia, há algumas técnicas de exposição, mas tudo será no seu tempo e conforme sentir segurança. O enfrentamento é um processo e não um ação isolada.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo