Quais são os meus problemas? E o que fazer?

Feita por >Ariel · 7 abr 2020 Problemas psicológicos

Me sinto excluída do mundo, tenho medo de falar com as pessoas. Não sinto vontade de fazer nada. Me sinto confusa, que nem consigo me explicar direito. Me sinto um fracasso, nada dá certo pra mim. Eu quero mudar, não quero ser assim. Até tenho vontade de fazer algo, ser mais espontânea, mas tem algo que me impede. As vezes sinto que tenho 2 personalidades, uma hora estou feliz, na outra estou com raiva, ou senão estou triste. O que fazer?

A melhor resposta 8 ABR 2020

Olá Ariel!
Imagino que seja muito doloroso viver nessa montanha-russa de emoções.
Seu pequeno relato indica sinais de depressão, ansiedade e labilidade emocional.
Por serem transtornos psicossomáticos é importante que inicie a psicoterapia para autoconhecimento, fortalecimento emocional e reconstrução de autoestima, e também realize uma avaliação psiquiátrica para verificar se existe a necessidade do tratamento medicamentoso.

Não deixe de procurar ajuda!

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo