Psicólogos podem encerrar um tratamento sem aviso prévio?

Feita por >Andrea Peroba · 8 fev 2018 Psicoterapias

Fui para a minha sessão de terapia normalmente. Chegando lá a psicóloga me informou que encerrou o meu tratamento porque eu tenho opiniões intransponíveis!

Obrigada pela ajuda.

Andrea P.

A melhor resposta 11 FEV 2018

Olá Andrea, sim, é possível que o psicólogo decida não atender um paciente, mas é preciso deixar claro o motivo e encaminhar o paciente para que este não fique sem atendimento. Esse é o comportamento mais ético, infelizmente sabemos que nem sempre é assim. Talvez, pelo seu curto relato, a sua psicóloga não estivesse conseguindo lidar com os sentimentos internos dela em relação a você, reconheceu o limite e resolveu não te atender, mas aqui eu estou só gerando uma hipótese. Se você tem interesse em saber o motivo você deveria conversar com ela, se acha que vale a pena. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

9 FEV 2018

Oi Andreia, poder pode.
Se você não compreendeu os motivos do encerramento, entre em contato com sua terapeuta e peça um Feedback.
Desejo boa sorte!
Bjos

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

9 FEV 2018

Bom dia, Andrea!
Seu relato é muito pontual para que qualquer outro profissional aqui possa se propor a compreender o comportamento da colega sobre o que aconteceu.
Aconselho que você possa entrar em contato com ela com a intenção de entender melhor o que ela falou em relação ao fim do processo. Demonstre interesse em compreender, se é o que você deseja.

Espero ter ajudado e me coloco a disposição para maiores informações.

Núbia Cristina Farias Barbosa Psicólogo em Fortaleza