Psicólogo infantil deve ter registro especial para trabalhar com crianças?

Feita por >Milene Reis · 22 abr 2015 Ludoterapia

A melhor resposta 27 ABR 2015

Não Milene. O importante é que ela seja graduada, tenha o registro no Conselho Regional de Psicologia CRP e que tenha um curso de especialização em psicoterapia infantil, trabalhando em ambiente adequado, com ludoterapia e trabalho específico. Edinéa

15 MAI 2015

Não é necessário registro especial para atender crianças, mas aconselho que o Psicólogo tenha cursos específicos para a área, visto que é muito específica e diferente do atendimento de adultos. Dessa forma pergunte sobre a formação do Psicólogo.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

14 MAI 2015

Não. Qualquer profissional é qualificado para atender criança, desde que ele queira e goste.

Consultório SoPsicologia Psicólogo em Rio de Janeiro

17 respostas

13 MAI 2015

O trabalho com crianças é diferenciado pois elas tem uma forma diferente de verbalizar e de mostrar seus sentimentos, se comunicar com o mundo. A psicoterapia infantil tem algumas caracteristicas diferenciadas, como a utilização de brinquedos, jogos, ludoterapia. O profissional deve ser normalmente registrado no Conselho Federal de Psicologia, mas tb é interessante ter conhecimento amplo de Psicologia Infantil. Abçs !

Jamile da Costa Gonçalves Psicólogo em Santos

13 respostas

28 ABR 2015

Boa tarde Milene,
Não existe nenhuma lei ou algo que exijá ser necessário ter especialização na área, apenas graduação em Psicologia e registro no CRP. Mas claro que cabe ao profissional buscar uma formação consistente em psicologia infantil, se atualizando com cursos, capacitações e etc.

Uliana Pozzobon Psicologia Clínica Psicólogo em Curitiba

2 respostas

24 ABR 2015

Não, ele precisa ter cursado 5 anos de graduação, por uma faculdade reconhecida pelo MEC, ter o registro no conselho regional de psicologia (CRP) e se o psicólogo tiver experiência ou especialização na área infantil é importante levar em conta.

24 ABR 2015

Boa noite! Milene, não há registro especial para trabalhar com crianças. O profissional pode ser uma psicóloga com registro no CRP ou psicopedagogo que trabalha com crianças que apresentam dificuldade de aprendizado. Também pode ter especialização em atendimento clínico infantil. O profissional que atende crianças costuma ter uma espaço reservado para tal modalidade, a ludoterapia, que é a terapia para crianças. Atenciosamente, Psicóloga Mariéle

Psicóloga Mariéle Psicólogo em São Paulo

7 respostas

22 ABR 2015

Oi Milene. O único registro que o psicólogo(a) deve ter é junto ao Conselho Regional de Psicologia (CRP). No entanto, é aconselhável que o profissional tenha especialização (pós-graduação) para lidar com crianças. Abraço.

Sergio Manzione Psicólogo em Salvador