Problemas na convivência

Feita por >Biana Santana · 25 nov 2019 Terapia de casal

Não sei se vou conseguir resumir

Tenho 25 anos sou casada a convivência com meu esposo está insuportável. No momento ele está desempregado recebendo auxílio.esta a toa em casa passa o dia e a noite deitado no sofá no vídeo game. So fica me exigindo as coisas quer comida pronta quer roupa lavada quer casa arrumada, quando não faço Ele fica arrumando discussão. Passa o tempo todo no vídeo game gritando, se perde começa a gritar comigo e com nossa bebê falando que estamos atrapalhando.

A noite Quando vem pra cama ja passa das 2h da manhã ai quer me procurar pra ter relação sexual e eu recuso. Ele passa o dia todo deitado Não me ajuda em nada. Nos temos um bebê pequeno, eu fico me virando o dia inteiro sozinha pra cuidar de todo serviço da casa, cozinhar, lavar roupa e ainda cuidar do bebê, as vezes quando eu acabo todo o serviço ja é meia noite. Ai eu vou comer tomar um banho e dormir um pouco, pois na madrugada ainda fico acordada com o bebê. A noite eu estou tao exausta que não tenho nem clima muito menos disposição para transar.

Esse é só um dos motivos que nossa convivência está ruim.

Outro motivo a mãe dele mora com a gente. Ela tem condições financeiras e saúde para se manter sozinha mas insiste em fica com a gente.

Minha sogra não tem higiêne nenhuma. Não ajuda com o serviço de casa, é porca ao extremo. Se eu não ficar de olho ela usa a esponja da cozinha pra limpar o vaso( ja aconteceu). Ela passa o dia todo na casa das irmãs dela, não ajuda nas despesas, da 100 reais por mês pra ajudar no mercado e só .

Tira totalmente nossa privacidade e nossa intimidade. Se mete em todas as nossas conversas e em tudo que fazemos. Quando conseguimos ter um momento íntimo, Não ficamos a vontade porque temos que "respeitar" a sogra no quarto ao lado.

Outro problema é que ela é amiga da ex namorada e ex sogra do meu esposo,

Todo final de semana minha sogra está com elas. Tudo que acontece aqui dentro minha sogra conta pra elas, ela diz que nao conta nada mas elas tao sempre sabendo das coisas que acontecem aqui. Num final de semana que saímos ela colocou as duas dentro da nossa casa.

Sobre morar com ela, meu esposo disse que seria so uns meses, mas ja faz 3 anos. Quando conversamos com ela pra ela ir embora ela arrumou um inferno, um chororô meu esposo ficou com pena e deixou ela ficar.

Meu marido não sai comigo, não gosta de fazer nada comigo. Quando eu reclamo que ele não faz jada comigo ele fala : " volta pro seu ex que tem carro pra vcs passearem toda semana." Como se não ter carro impedisse de fazer alguma coisa. As vezes fico implorando pra ir na feira comer um pastel. Ai ele vai reclamando, chega la não come nada fica no celular mandando eu comerlogo pra irmos embora.

Eu vivo triste, infeliz e chorando pelos cantos. Não sinto mais vontade de me arrumar, a única coisa que me traz alegria é olhar todos os dias pra minha filha.

Quando tento conversar com meu esposo sobre tudo isso, ele diz que sou chata, que reclamo de tudo, diz que ja conversou com a mãe dele pra ela ir embora mas ela não quer ir então nao vai ficar expulsando ela, mandou eu so ignorar que ela está aqui. Por mais que eu tente sempre explicar conversar ele nunca entende não se importa com nada.

Isso não é nem metade das coisas que acontecem aqui.

Mesmo amando meu esposo, Eu tenho pensado constantemente em me separar.

A melhor resposta 26 NOV 2019

Biana Santana...
Parabéns, tem um emprego de serviçal, algumas vezes faz sexo gratuito e ainda ganhou um filho para cuidar...
Até quando vai suportar isso?
Até quando continua maltratando de ti?
Porque precisa dele? Porque está demorando para se mandar?
Tu está mantendo uma situação doentia: deixa ele com a mãe dele...
Tu trabalha? Tem emprego? Tem como se sustentar?
Mas não adianta falar que vai se separar.... tem que prover o teu sustento, pegar o filho e cair fora...
E ainda consegue pensão alimentícia para o filho

5817 respostas

27 NOV 2019

Ufaaa!!! Biana, você só tem 25 anos, já se perguntou o que a mantém nisso? Procure por ajuda psicológica, para entender seus sentimentos e te ajudar a decidir o que é melhor pra você. Eu só vou escrever uma frase pra você refletir: Quando a dor de não viver for maior que a dor da mudança, a pessoa muda! (Freud)

Cleide Marchiotti Psicóloga - Psicanalista Psicólogo em Maringá

27 respostas

26 NOV 2019

Olá Biana.
Sua situação é delicada, muitas mulheres passam pelo mesmo que você, infelizmente muitos homens são criados sem saber realizar tarefas domésticas e/ou acreditando não ser responsabilidade deles. Não dividem as tarefas, não cuidam dos filhos, se encontram apenas na posição de serem servidos. É importante conversar abertamente com alguém de sua confiança, alguém que conheça a realidade de vocês e não vá te julgar. Talvez seja importante você abrir espaços para que seu marido se sinta incomodado com as tarefas por fazer, quem sabe assim ele não se sente impelido à realizá-las? Ficar desempregado pode provocar uma série de fragilidades, preocupação, agressividade e etc., seu marido pode estar com dificuldades que não tem compartilhado com você. Esteja aberta a escuta-lo, talvez assim ele se sinta a vontade para escuta-la também. Quando a situação estiver muito cansativa procure alguém para apoiá-la, vá na casa de parentes e amigos, a ausência também é um ótimo remédio contra a inércia do outro. O mais importante é procurar ajuda profissional, toda relação é uma via de mão dupla, mudar é necessário tanto para mantê-la quanto para deixá-la. Grande abraço.

Repensar Consultório de Psicologia Psicólogo em Ipatinga

38 respostas

26 NOV 2019

Olá! Obrigado por participar. Pelo seu relato você está sentindo a situação difícil, mas será que você está vendo as coisas como elas de fato estão? Você tem alguma pessoa de sua extrema confiança para conversar sobre isso? Muitas vezes, uma pessoa que gosta da gente, mas que está fora da situação, nos ajuda a ver aspectos que não estamos vendo. Sabemos, ainda que seja difícil convencer a sociedade, o quanto o uso exagerado e errado do vídeo game, trás problemas (ansiedade, isolamento, falta de tato social, agressividade, etc). De outro lado, trabalhar é uma necessidade para todo adulto. É preciso, primeiro trabalhar, depois procurar o trabalho desejado e, muitas vezes, as pessoas procuram somente o trabalho desejado. Claro que queremos que vocês encontrem, com sabedoria e ajuda mútua, formas de superar esse momento difícil. Pelo seu relato, você está sobrecarregada com as coisas da casa, cuidados com o bebê. Também você relata que a mãe do seu marido não é cuidadosa com a higiene. Provavelmente o filho, sofreu grande influência dela nesse aspecto (não deve saber fazer as coisas domésticas com a qualidade necessária). Por isso, pode ser que ele se sinta impotente para te ajudar. Talvez você, com apoio e calma, ensinando devagar, uma coisa de cada vez, ele vá aprendendo a te ajudar. Será bastante interessante você contar com um psicólogo, para te ajudar a reorganizar as coisas. Um abraço: Ary Donizete Machado.