Problemas de interação social

Feita por >Vinicius · 28 mar 2018 Habilidades sociais

Não consigo me aproximar de ninguém e me sinto totalmente desmotivado sempre a dar continuidade a qualquer tipo de interação com outras pessoas, inclusive emocional. Sinto que, quando o faço, é de maneira forçada. Não me recordo de nenhum tipo de trauma e nunca tive nenhuma experiência na infância ou adolescência que fosse tão impactante. Tive que lidar com a autoaceitação sexual, mas isso não é mais um problema, porque já é muito naturalizado para mim.

Isso tem se tornado cada vez mais desagradável pra mim, porque me sinto como se todos fossem indiferentes e acabo me afastando facilmente das poucas oportunidades de amizade que eu tenho, e relacionamentos, por consequência.

Não me enviem respostas clichês, por favor. Não tenho motivação alguma pra procurar especialista da área e provavelmente seria irrelevante, considerando o fato de que eu não me abriria. Sem depressão ou qualquer outra doença do tipo, porque eu já sou assim desde a infância. Basicamente, aceito e tento lidar com essa forma de ser de maneira natural, de aceitação da minha condição, mas nem sempre é fácil.

A melhor resposta 28 MAR 2018

Vinicius, entendo o que vc esteja sentindo, mas veja até aqui você quis construir uma barreira, qdo diz p não sugerirmos tratamento ou termos respostas clichês. Pois é, por que será que voce sente que ninguém poderá se aproximar, será que ninguém poderá lhe acrescentar algo.
Enfrente seus monstros, lute por você, ame-se, procure realmente ajuda profissional, você conseguirá sim falar de você, já que nenhum terapeuta irá lhe julgar ou criar alguma espécie de juízo de valores.
Espero que tenha conseguido de ajudar.
Estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

3 ABR 2018

Ola Vinicius , creio que é chegada a hora de você se auto- conhecer de uma forma mais profunda e do qual um profissional irá lhe ajudar nesta sua dificuldade.
Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo